Beliebte Posts aus diesem Blog
Beijo de Mãe | Afonso Reis Cabral
Depois de tudo, de todos os anos e de todas as vicissitudes da vida, ainda conservava a caixa, memória e espaço inócuo, estática simplesmente no tempo. Setenta e muitos anos haviam já passado! O tempo tinha exercido sobre ele o efeito que faz uma gota de água repetidamente numa rocha — e ele não tinha a porosidade dura da pedra… Pois os lustros foram passando, lentamente, e, com o decorrer do tempo, cada vez mais alheio, a vida continuou. Mais algum pouco que meio século e o momento era exacto: sobrara apenas, e já muito, a caixa com o ás de copas gravado no metal da tampa. Mais que envelhecido, apodrecido, mas tendo em si a nostalgia da vida, pegava, trémulo, na caixa selada por fita-cola preta. A sua mulher, vaga memória, permanecia sempre nos seus gestos como parte de si, mas desapercebida. Os filhos, todos marcados pela morte, estavam enterrados no fundo da sua alma. Não estavam mortos para ele, mas sim adormecidos nos confins da eternidade. Um dia pedira a sua mãe afincadamente
Que democracia queremos?
Que democracia teremos se quem votar passar a ser uma minoria? No dia da Europa e a um mês das eleições europeias é urgente pensar o fenómeno da abstenção. É já esta quinta-feira que nos sentamos com a revista Divergente e os investigadores João Bernardo Narciso e Susana Peralta, numa conversa sobre a investigação jornalística A bomba-relógio da abstenção . São cada vez mais os europeus que não votam: um quarto não participa em qualquer tipo de eleição e quase metade não vai às urnas escolher representantes para o Parlamento Europeu. A bomba-relógio da abstenção é uma investigação de jornalismo de dados onde, pela primeira vez, se confronta a abstenção de voto na União Europeia (UE) com os números da desigualdade, do desemprego e da escolaridade. Quais os países e freguesias com maior abstenção na UE? Vota-se menos onde a desigualdade é maior? Salários mais baixos significam menor participação? Ter um curso superior influencia a ida às urnas? Entre 1974 e 2023, 351 milhões de eleito
Este anúncio já se tornou viral.
AntwortenLöschenNão percebo, confesso.
Abraço
Campanha da IKEA torna-se viral nas redes sociais, porque faz lembrar o caso do ex-chefe de gabinete de António Costa, Vitor Escária.
LöschenAbraço da amiga que até compreende de que tu não gostes deste publicitário político. A minha familiar socialista também vai ficar piúrsa.
Encontrei-o agora no Facebook.
AntwortenLöschenAbraço
Encontrei-o no https://entreasbrumasdamemoria.blogspot.com/2024/01/publicidade-maneira.html
LöschenÉ uma boa ideia para vender uma estante... mas de mau gosto, com o contra de eliminar alguns possíveis compradores. A publicidade não deve ser feita contra a sensibilidade dos consumidores. Um estilo que esteve em voga na publicidade foi o "marketing de guerra" mas a guerra era contra a concorrência.
AntwortenLöschenEu não pude deixar de gostar desta campanha da empresa sueca, cujos consumidores não são, nem „netos de sapateiro“ nem filiados no Partido Socialista.
LöschenCuriosamente, encontrei „PUBLICIDADE À MANEIRA“ num blogue, cuja autora é simpatizante ou provavelmente filiada no Bloco de Esquerda. Afinal aquele APELO no blogue do nosso amigo Rogério não faz sentido.
Sinceramente, não vejo nenhum sentido de humor nessa publicidade do IKEA.
AntwortenLöschenParece-me até de um extremo mau gosto!
Abraço!
A minha indignação com a perda de confiança no Partido Socialista é provavelmente a razão de eu adorar esta publicidade da IKEA, que incomoda os socialistas e os ingénuos que sonham com uma nova geringonça.
LöschenNaturalmente que tive de fazer uma pequena pesquisa para compreender essa publicidade.
AntwortenLöschenO interesse das empresas é aliciar, atrair o maior número de clientes independentemente de tudo aquilo que os diferencia... Ora esta parece querer “excluir” um determinado grupo. Faux pas por parte da empresa Ikea.
A melhor forma de abalar pessoas, é exactamente a criatividade, mesmo que seja criatividade publicitária
LöschenA nossa
geringonça
contra o frio.
Para
se aquecerem
sozinhos
ou coligados.
Puxamos
o tapete
à inflação
Se o PS ganhar nacionaliza a IKEA
Tinha visto ontem no Facebook.
AntwortenLöschenCINCO ESTRELAS!!! :)))))
Também dou cinco estrelas ao atrevimento da IKEA.
Löschen