Alice Munro 1931–2024
Ninguém além de Katherine Mansfield é considerado tanto como a mestra da história curta — a disciplina suprema secreta da literatura em língua inglesa — como Alice Munro. E Mansfield, que veio da periferia do mundo de língua inglesa, da Nova Zelândia, está morta há mais de cem anos. A sua sucessora no trono também veio das margens da Commonwealth, do Canadá, e mesmo que ela tenha nascido no leste do país, na província de Ontário, a sua carreira literária só começou depois que ela se mudou para a costa oeste com a sua família por uma década e meia em 1963, para Vancouver, onde abriu uma livraria. Não precisou de ir ao épico, bastou-lhe o quotidiano. A preciosidade dos dias banais. Alice Munro, que recebeu o prémio Nobel da Literatura em 2013, morreu aos 92 anos. Antes engrandeceu a prosa curta de forma preciosa.
Este anúncio já se tornou viral.
AntwortenLöschenNão percebo, confesso.
Abraço
Campanha da IKEA torna-se viral nas redes sociais, porque faz lembrar o caso do ex-chefe de gabinete de António Costa, Vitor Escária.
LöschenAbraço da amiga que até compreende de que tu não gostes deste publicitário político. A minha familiar socialista também vai ficar piúrsa.
Encontrei-o agora no Facebook.
AntwortenLöschenAbraço
Encontrei-o no https://entreasbrumasdamemoria.blogspot.com/2024/01/publicidade-maneira.html
LöschenÉ uma boa ideia para vender uma estante... mas de mau gosto, com o contra de eliminar alguns possíveis compradores. A publicidade não deve ser feita contra a sensibilidade dos consumidores. Um estilo que esteve em voga na publicidade foi o "marketing de guerra" mas a guerra era contra a concorrência.
AntwortenLöschenEu não pude deixar de gostar desta campanha da empresa sueca, cujos consumidores não são, nem „netos de sapateiro“ nem filiados no Partido Socialista.
LöschenCuriosamente, encontrei „PUBLICIDADE À MANEIRA“ num blogue, cuja autora é simpatizante ou provavelmente filiada no Bloco de Esquerda. Afinal aquele APELO no blogue do nosso amigo Rogério não faz sentido.
Sinceramente, não vejo nenhum sentido de humor nessa publicidade do IKEA.
AntwortenLöschenParece-me até de um extremo mau gosto!
Abraço!
A minha indignação com a perda de confiança no Partido Socialista é provavelmente a razão de eu adorar esta publicidade da IKEA, que incomoda os socialistas e os ingénuos que sonham com uma nova geringonça.
LöschenNaturalmente que tive de fazer uma pequena pesquisa para compreender essa publicidade.
AntwortenLöschenO interesse das empresas é aliciar, atrair o maior número de clientes independentemente de tudo aquilo que os diferencia... Ora esta parece querer “excluir” um determinado grupo. Faux pas por parte da empresa Ikea.
A melhor forma de abalar pessoas, é exactamente a criatividade, mesmo que seja criatividade publicitária
LöschenA nossa
geringonça
contra o frio.
Para
se aquecerem
sozinhos
ou coligados.
Puxamos
o tapete
à inflação
Se o PS ganhar nacionaliza a IKEA
Tinha visto ontem no Facebook.
AntwortenLöschenCINCO ESTRELAS!!! :)))))
Também dou cinco estrelas ao atrevimento da IKEA.
Löschen