Tudo menos plano!




Sob o lema "Tudo menos plano!" A Holanda e a Flandres apresentam-se como países convidados na Feira do Livro de Leipzig 2024. Porque os autores e artistas dos "países planos" escalam literalmente os picos literários. Juntamente com os seus colegas alemães e o público, eles gostariam de discutir tópicos como a crise climática, consumo excessivo, refugiados em todo o mundo e guerra na Europa. Eles querem lidar com as grandes questões do nosso tempo, de várias formas. Além de leituras clássicas e palestras, a literatura é apresentada com música e instalações. Conversas germano-holandês-flamensas, correspondência, podcasts, aparições em palcos e em outros lugares serão experimentadas. Profundo e sério, mas também bem-humorado, alegre, exuberante.
 

Kommentare

  1. Essas feiras são um perigo para o nosso orçamento mensal.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Caso o orçamento do poeta permita, compre „A Ascensão'“ por Stefan Hertmans. Um triunfo literário. No seu romance sobre um colaborador nazista flamengo, o autor Stefan Hertmans revela a capacidade de ter empatia com personagens muito diferentes. „A Ascensão“ apresenta uma imagem nítida da vida sob ocupação alemã, que Hertmans vincula perceptivamente à história pessoal de seus personagens.

      Löschen
  2. Não encontro tradução para português.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer3/23/2024

      Enquanto espera pela tradução portuguesa do último romance de Stefan Hertmans (1951), flamengo, que é autor de romances, contos, ensaio e poesia, leia o seu romance Guerra e Terebintina que foi nomeado para o Man Booker International Prize em 2017. A tradução portuguesa foi contemplada com o Grande Prémio de Tradução, e uma peça baseada no romance fez parte do programa do Festival de Teatro de Almada no verão de 2019.
      Ou o romance Um Coração Convertido, que teve o aplauso da crítica.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Jo Nesbø: Ciúmes