Urso de Ouro de Honra a Martin Scorsese


O Festival Internacional de Cinema de Berlim concede ao realizador e produtor americano Martin Scorsese o Urso de Ouro de Honra pelo trabalho da sua vida. A cerimónia da premiação ocorrerá esta noite no Berlinale Palast. Posteriormente, o thriller de Martin Scorsese Departed: Entre Inimigos de 2006 é exibido.
O vencedor do Oscar tem sido um dos cineastas mais de estilo do cinema em todo o mundo desde a década de 1970. Somente o trabalho de realização do ítalo-americano com raízes sicilianas inclui mais de 70 filmes. 
Numerosas de suas obras escreveram a história do cinema, a versatilidade de seu trabalho é única. Os filmes mais conhecidos incluem Taxi Driver (1975, Golden Palme Cannes 1976), Wie ein wilder Stier (1980, Berlinale Competition - fora da competição 1981), Die Zeit nach Mitternacht (1985, Melhor Diretor em Cannes 1986), Die Farbe des Geldes (1986), Good Fellas (1990), Kap der Angst (1991, Berlinale Wettbewerb 1992), Zeit der Unschuld (1993), Casino (1995), Gangs of New York (2002, Berlinale Wettbewerb - fora da competição 2003 e Retrospektive 2010), Aviator (2004), Departed - Unter Feinden (2006), Shine a Light (2008, filme de abertura Berlinale), Shutter Island (2010, competição Berlinale - fora da competição), Hugo Cabret (2011), The Wolf of Wall Street Silence, (2013) (2016) e The Irishman (2019). Outra apresentação na Berlinale foi o trabalho de Scorsese em andamento Untitled New York Review of Books Documentary (2014), que mais tarde foi exibido na HBO como The 50 Year Argument.
O seu último filme da Apple Original Films, Killers of the Flower Moon, foi recentemente eleito o melhor filme de 2023 pela renomada associação de cinema dos EUA "National Board of Review e foi nomeado um dos dez melhores filmes do ano pelo American Film Institute. No "New York Times", no "New Yorker" e no New York Film Critics Circle, o filme ficou em primeiro lugar entre os melhores filmes de 2023.  Martin Scorsese também está muito comprometido com o patrimônio histórico do cinema. Com a The Film Foundation, ele apoia a restauração e o aluguel de filmes clássicos.
A Berlinale combina com Scorsese a apresentação de vários de seus filmes - incluindo o espetacular filme de concerto Shine a Light sobre os Rolling Stones, que abriu a Berlinale em 2008. Além disso, alguns Berlinale Classics foram apoiados pela The Film Foundation e a primeira exposição do mundo sobre o diretor foi exibida pela Deutsche Kinemathek de janeiro a maio de 2013.

Com um urso de honra de ouro, a Berlinale homenageia personalidades cinematográficas

Kommentare

  1. Urso de ouro? Mas que urso valioso. Ups ups ups

    Saudações poéticas

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer2/20/2024

      Cada filme de Martin Scorsese merece um urso de ouro.
      Saudações cinematográficas 🎥

      Löschen
  2. Bem merece todos os prémios e todas as homenagens!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer2/20/2024

      Cada filme de Martin Scorsese leva à vastidão de desejos que se esmagam e quão curtos são os ideais. Os debates terminaram e eu regresso à BERLINALE.
      Abraço cinematográfico 🎥

      Löschen
  3. O melhor cineasta vivo, sem sombra de dúvida.
    Mais que merecida distinção.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Concordo absolutamente com o Pedro!!
      No entanto, prefiro ver os filmes de Woody Allen.

      Löschen
  4. Um prémio bem merecido!

    Abraço, Teresa!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer2/21/2024

      Martin Scorsese tem boas lembranças do festival de cinema alemão.
      Abraço, Maria João!

      Löschen
  5. Scorsese merece a distinção.
    Um abraço, Teresa.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer2/21/2024

      Martin Scorsese filmou clássicos como "Taxi Driver", "Goodfellas" ou "The Wolf of Wall Street". No ano passado, o seu épico indicado ao Óscar "Killers of the Flower Moon" chegou aos cinemas.
      Abraço, António!!

      Löschen
  6. Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer2/21/2024

      Martin Scorsese foi celebrado como uma estrela pop em frente ao cinema na Potsdamer Platz. Ele riu, acenou, escreveu autógrafos. Ao seu lado a filha Francesca Scorsese, que estava visivelmente orgulhosa do seu pai.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Que democracia queremos?

Persuasão