Good Luck to You, Leo Grande



Em fevereiro de 2022 escrevi sobre Good Luck to You, Leo Grande durante o festival internacional de cinema em Berlim, e finalmente vi-o esta noite.

Nancy Stokes, uma professora aposentada de 55 anos, nunca teve um orgasmo, muito menos sexo satisfatório. O seu casamento era estável, mas chato, e o seu falecido marido era o único com quem ela dormia. Para mudar isso, Nancy recorreu aos serviços de Leo Grande, um jovem trabalhador do sexo – ou “terapeuta sexual”, como ele chama. Mas obstáculos e tabus internos aparentemente intransponíveis tornam as coisas complicadas.  A australiana Sophie Hyde dirigiu esta peça de câmara, que desmascara e zomba impiedosamente da sexualidade reprimida da classe média britânica. Foi escrito pela comediante inglesa Katy Brand. A fabulosa Emma Thompson, uma das estrelas mais queridas do seu país, mostra de uma forma tremendamente divertida e ao mesmo tempo comovente como a armadura de Nancy, formada por uma educação pudica e restritiva, aos poucos se quebra. Leo Grande de Daryl McCormack, com seu comportamento descontraído e confiante, é o parceiro ideal na busca de Nancy para reivindicar o direito à sua própria luxúria.

Kommentare

  1. Já vi o anúncio por cá.
    Se as professoras portuguesas se aposentassem aos 55 anos, estivessem viúvas e com esse perfil, muitas iriam aproveitar este filme para se lançarem na aventura de conhecer as potencialidades do seu corpo!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer1/18/2024

      As professoras portuguesas não são a grandiosa Emma Thompson que se harmoniza com Daryl McCormack e corajosamente atinge os seus limites — até à nudez total que não precisaria. Porque a mensagem do filme é clara: a diversão do sexo deve ser uma questão natural, mesmo numa idade avançada.

      Abraço cinéfilo 🎞

      Löschen
  2. Uma mulher de idade “avançada” que “compra” algumas horas com um jovem “prostituto”.
    E quais seriam os comentários/opiniões se fosse ao contrário?!
    (Não vi o filme)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer1/19/2024

      Emma Thompson, 63 anos, mãe de dois filhos, interpreta Nancy Stokes, mãe de dois filhos, professora de religião aposentada de 55 anos e viúva há dois anos. Após a morte de seu marido há dois anos, que nunca perguntou sobre seu estado durante o sexo obrigatório, ela teve muitas oportunidades de encontrar um novo homem da sua idade. Mas ela não está interessada em homens velhos. Ela quer um jovem com um corpo lindo. Ela está ciente disso que ela tem que pagar por isso e, após cuidadosa consideração, finalmente pronta.

      Löschen
    2. Sei do que se trata. O filme passou por aqui há dois anos.
      Um despertar sexual, digamos assim, que transforma uma mulher bastante matura, que a leva a sensações e sentimentos nunca antes sentidos.

      Löschen
    3. Teresa Palmira Hoffbauer1/19/2024

      O que a realizadora Sophie Hyde — com Emma Thompson e Daryl McCormack nos papéis principais — criou com "Good Luck to You, Leo Grande" é engraçado, profundo, feminista e político, simplesmente sensacional, foram as palavras dos críticos cinematográficos na Berlinale, em 2022.
      Ontem, apeteceu-me ver o DVD 📀 que já hoje o entreguei na biblioteca.

      Löschen
  3. Penso que mais do que "comprar" sexo ou 'luxúria' - palavra extrema para definir, neste caso, o prazer sexual - é a busca da mulher em se auto-descobrir num campo que lhe foi vedado durante séculos. O lado mais divertido suponho que seja para retirar qualquer dramatismo ao tema.
    Adoro Emma Thompson! O jovem não conheço.
    Este é um filme que eu adoraria ver!
    E se no final do filme, o jovem se apaixonar e ambos ficarem juntos...seria a cereja no cimo do bolo!! 😊
    Abraço cinéfilo e encantado!! 😉

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer1/19/2024

      Daryl McCormack, 30 anos, imponentes 1,88 metros de altura, interpreta Leo Grande, por volta dos 30 anos, mas ao contrário de McCormack não é um actor aspirante, mas um trabalhador sexual sedutor e empático que ama a sua profissão. Nancy o reservou para experimentar tudo na cama que não era possível com o marido. E como ela não pode tirar a professora mesmo na idade da aposentadoria, ela trouxe uma lista para trabalhar. Leo toma com sensibilidade, com humor, piscar de olhos e sem a "pequena pílula azul".

      Abraço, agradecendo o teu sensível comentário.

      Löschen
  4. Gostaria de ver o filme, até porque aprecio muito Emma T.

    O sexo é ainda um assunto delicado para muita gente, especialmente do sexo feminino.

    Grande abraço, minha amiga, com voto de excelente final de semana :)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer1/19/2024

      Grande a cena final em que Nancy fica nua em frente a um espelho e tenta, talvez pela primeira vez, olhar para si mesma sem ter que se envergonhar da sua aparência. A protagonista comenta na Berlinale: "Provavelmente a coisa mais difícil que já tive que fazer foi ficar relaxada e olhar para o meu corpo sem julgá-lo. Estamos acostumados a não gostar do nosso corpo e fomos condicionados desde cedo a fazê-lo porque eles não correspondem aos ideais inalcançáveis e realmente cruéis que nos são mostrados. As mulheres sofreram lavagem cerebral ao longo de suas vidas para odiar os seus corpos. Tudo ao nosso redor lembra o quão imperfeitos somos e o que está errado conosco.

      Agradeço e retribuo o teu grande abraço, querida São.

      Löschen
  5. O tema "sexo" e a sua problemática arrasta multidões de consumidores ao cinema e à livraria.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Não sabia que o tema "sexo" e a sua problemática arrasta multidões de consumidores ao cinema e à livraria. SEXO é maravilhoso, não com o desconhecido, mas sim, com o homem que amamos. Noites loucas em que vale tudo, excepto tirar os olhos.

      Löschen
    2. “Estragaste” todo o cenário com “vale tudo, excepto tirar os olhos.”
      hahahaha

      Löschen
    3. “vale tudo, excepto tirar os olhos” foi a resposta que uma conhecida minha deu à sua amiga, quando ela nos informou que se tinha divorciado, por não aceitar as práticas sexuais do marido. Ambas portuguesas que conheci na praia 🏖

      Löschen
    4. Janita1/19/2024

      Desculpa por vir intrometer-me na vossa conversa, Teresa.
      Acontece que isso de "valer tudo menos arrancar os olhos" é usado na luta livre!
      Na cama...calma aí com o andor!! :)))

      Löschen
    5. Éramos as três muitíssimo jovens e eu fiquei tão impressionada com esta frase que nunca a esqueci. No filme, a Nancy quer conhecer as práticas sexuais que foram a causa do divórcio dessa mulher que conheci na praia de Leça.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Que democracia queremos?

Persuasão