pedras e flores 🌺 flores e pedras



vida. morte. quotidiano. desilusão. beleza

pedras e flores 🌺 flores e pedras 


rotina. dispersão. desgaste


pedras e flores 🌺 flores e pedras 

ventos fortes. marés violentas. mil tormentas. 

pedras e flores 🌺 flores e pedras 

estações. vento. clima

pedras e flores 🌺 flores e pedras 


 temporadas de bonança. Corações que nos apaziguam. 

pedras e flores 🌺 flores e pedras 

mesquinhez assustadora e nunca conhecida

conta as pedras e flores da minha vida

E verifica o seu brilho 🔅

Kommentare

  1. Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer11/04/2023

      Então, o poeta, gostou do meu texto sobre pedras e flores 🌺

      Löschen
  2. Uma amálgama poética de positivo e negativo.
    Que ganhem as flores!

    Ab

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer11/04/2023

      “Até Que As Pedras Se Tornem Mais Leves Que A Água”

      Abraço-te, Leo, temendo as rajadas tempestuosas nas ruas da Alemanha.

      Löschen
    2. Foi o único livro que li de ALA porque só gostava das crónicas mas finalmente entrei no seu ritmo narrativo.
      Por aqui também está assim.
      Fui à rua numa aberta mas não me livrei de uma chuvada.

      Abraço

      Löschen
    3. Teresa Palmira Hoffbauer11/04/2023

      O autor com uma facilidade prodigiosa para enlaçar obras-primas, é um dos meus escritores favoritos.

      Embora o dia esteja um tanto tempestuoso, temo a violência dos manifestantes pró-palestinos que percorrem as ruas da Alemanha. Uma amiga minha participou numa dessas demonstrações — criticou um dos cartazes, que pedem câmaras de gás para os judeus, e levou nas trombas.

      Löschen
  3. Poema lindo de ler. O meu elogio
    .
    Feliz fim de semana.
    .

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer11/04/2023

      Então, Ricardo, não dizes nada sobre a minha colagem com fotografias das pedras que trouxe o ano passado da Itália 🇮🇹 e as flores que comprei na Alemanha.

      Uma baixa de furacão move-se da Irlanda ao Mar do Norte e também causa clima instável e tempestuoso na Alemanha, portanto, um fim-de-semana em casa.

      Löschen
  4. Talvez actualmente hajam mais pedras a ser arremessadas do que pétalas de flores a cobrir as pedras das calçadas, mas o que conta aqui é o teu bom gosto e a hamonia da colagem.
    Gostei muito, assim como gostaria de ter feito essa bonita aprendizagem. Ainda tu dizes não ter jeito para trabalhos manuais....

    Forte abraço, Teresa!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer11/04/2023

      Texto e colagem para fugir ao conflito, porque embora eu não seja judia temo a violência da maioria da população islâmica que vive na Alemanha. Grande demonstração em Essen — cidade vizinha de Düsseldorf — com sinais islâmicos, bandeiras e gritos de "Allahu Akbar". Uma amiga minha foi agredida por querer uma demonstração pacífica pro-Palestina.

      Um responsável do Hamas, Ghazi Hamad, acaba de afirmar na televisão libanesa não se importar de «matar mais de um milhão de judeus» para impor o desaparecimento de Israel, principal objetivo da organização a par da instalação de uma república islâmica.

      Agradeço e retribuo o teu abraço forte e solidário 💙

      Löschen
  5. Gostei bastante... Neste momento estamos TODOS sujeitos a mudanças drásticas :)
    .
    É urgente que o sol brilhe...

    Beijos e um bom fim de semana.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer11/04/2023

      É URGENTE A PAZ

      É urgente destruir o ódio e a violência

      É URGENTE ACABAR COM A GUERRA

      É urgente que o sol brilhe nas nossas vidas ☀️

      Löschen
  6. Gostei muito do texto, mas a colagem encantou-me!

    A tua amiga de longe e de há tantos anos te envia um abraço de parabéns e muitas felicidades para ti e para o teu menino !

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Escrevi o texto inspirada nas pedras e flores que se encontram em cima da mesa no meu terraço — silenciosas e poéticas.

      Agradeço a mensagem de parabéns e felicidades para mim e para o meu menino que se chama Jochen-Oliver Matias, mas que gosta que eu lhe chame QUINCAS.

      Abraço da amiga de sempre 🌺

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Beijo de Mãe | Afonso Reis Cabral

Persuasão