Um dia de chuva em Nova Iorque



Em junho do ano passado pernoitei num hotel na cidade do COMO.
Aí vi pela primeira vez “A Rainy Day in New York” — na versão italiana.
Esta noite vi o filme na versão original. 
Woody Allen volta a filmar em Manhattan e entre sol, chuva e névoa, assina uma belíssima comédia romântica e melancólica em "Um Dia de Chuva em Nova Iorque".

E se quisesse apontar responsáveis pela minha  obsessão em visitar NY, um dos primeiros nomes seria o de Woody Allen, um dos mais míticos e celebrados realizadores de sempre, nascido em Nova Iorque, e confesso fã da cidade.

Kommentare

  1. Rogério V. Pereira11/09/2023

    O que tu me fizeste lembrar...
    https://youtu.be/swloMVFALXw?si=ggMUkcs3dtcoQW9g

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer11/09/2023

      Gene Kelly dança alegremente através de poças numa noite chuvosa e agarra-se a um poste de lanterna com amor e um sorriso feliz, enquanto massas de água batem sobre ele. Um canção inesquecível, Rogério!!

      Löschen
  2. Partilho a memória do Rogério.

    Confesso que não fiquei encantada com Nova Iorque.

    Minha amiga, beijinho sem chuva :)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer11/09/2023

      O seu sorriso, charme e dança tornaram o cantor e actor Gene Kelly mundialmente famoso. O seu filme musical de maior sucesso "Singin' in the Rain" descreve a transição acidentada do filme mudo para o som.

      NEW YORK — a cidade que não dorme — está nos meus planos de Maio 2024.

      Beijinho de boa noite 🌙 querida São.

      Löschen
  3. Um filme sublime.
    Que a minha filha Catarina adora.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer11/09/2023


      Woody Allen dá um final feliz junto ao relógio Delacorte no Central Park, no coração de Nova York. A cidade de encontros perdidos, imaginários e, no entanto, geralmente magicamente bem-sucedidos.

      Gostei do filme 🎥 contudo não é o meu filme favorito do Woody.

      Löschen
  4. Adorei o filme, já NY não me seduz!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Afinal de que filme gostaste — "Singin' in the Rain" ou “Um dia de chuva em Nova Iorque”?Eu gostei de ambos. Acredito que vou adorar New York com ou sem chuva.

      Abraço cinéfilo 🎥

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Beijo de Mãe | Afonso Reis Cabral

Que democracia queremos?