Depois de tudo, de todos os anos e de todas as vicissitudes da vida, ainda conservava a caixa, memória e espaço inócuo, estática simplesmente no tempo. Setenta e muitos anos haviam já passado! O tempo tinha exercido sobre ele o efeito que faz uma gota de água repetidamente numa rocha — e ele não tinha a porosidade dura da pedra… Pois os lustros foram passando, lentamente, e, com o decorrer do tempo, cada vez mais alheio, a vida continuou. Mais algum pouco que meio século e o momento era exacto: sobrara apenas, e já muito, a caixa com o ás de copas gravado no metal da tampa. Mais que envelhecido, apodrecido, mas tendo em si a nostalgia da vida, pegava, trémulo, na caixa selada por fita-cola preta. A sua mulher, vaga memória, permanecia sempre nos seus gestos como parte de si, mas desapercebida. Os filhos, todos marcados pela morte, estavam enterrados no fundo da sua alma. Não estavam mortos para ele, mas sim adormecidos nos confins da eternidade. Um dia pedira a sua mãe afincadamente
Isso mesmo, Teresa!
AntwortenLöschenO António deixa-te um abraço ... sem partir os ossos 😎
Abraça-me muito, António
LöschenComo se fosse esta tarde a última vez
Cheguei a casa num pingo de chuva
E uma pneumonia já espera à porta …
Importas-te de nos oferecer umas gotas de chuva?
LöschenNão me dou bem com o calor.
Não, não está frio — temperatura actual 17 graus.
LöschenQuando sai ainda estava sol, de repente uma chuva violenta.
As últimas tempestades já causaram muitíssimo estragos e feridos.
Ossos em exposição sem a prévia autorização das pessoas a quem pertenceram ?!
AntwortenLöschenA exposição de JENNY HOLZER é um lugar político‼️
LöschenEla coleta os tópicos de guerra, violência, destruição, crime e coloca-os para discussão. Particularmente drástico: Um monte de ossos humanos reais, alguns dos quais são fornecidos com anéis de prata nos quais os textos foram gravados. A instalação "Lustmord" dos anos 90 é uma reação a estupros e actos de violência sexual na guerra da Bósnia. Os ossos são materiais didáticos médicos descartados.
Löschen“Os ossos são materiais didáticos médicos descartados.” Ossos descartados?! E o princípio da dignidade?
Sei deste caso porque uma pessoa amiga mo cantou. Um familiar faleceu há três anos e, de acordo com o que deixou escrito, o seu corpo foi doado à Universidade de Toronto para estudo e pesquisas médicas. Ao fim de três anos, os seus restos mortais foram cremados (em Junho deste ano) na presença de alguns familiares.
A Universidade garante que “todos os restos mortais serão tratados com dignidade e respeito.”
Os ossos são de origem ética e foram obtidos através de fornecedores legítimos de amostras médicas desativadas e materiais de ensino, como esqueletos articulados.
LöschenImagine Dragons, sim.
AntwortenLöschenOssos em exposição, não obrigado.
O título „Lustmord“ foi tirado de uma palavra alemã usada para significar assassinato sexualmente inspirado. Além de criar os poemas, Jenny Holzer também incluiu uma instalação de LED. Os textos de „Lustmord“ foram representados em vários outros formatos. Por exemplo, o Süddeutsche Zeitung, a revista de domingo pertencente a um dos maiores jornais diários da Alemanha, encomendou à Holzer que reproduzísse fotos de perto dos textos que foram escritos à mão em tinta azul, preta e vermelho-preto na pele.
Löschen„Lustmord“ também foi reproduzido para uma casa cujas paredes eram feitas de folhas de couro. Esses diferentes formatos permitiram que o público tivesse várias experiências de visualização que lhes permitiam entender melhor o assunto.
A exposição de JENNY HOLZER é uma das mais importantes exposições que vi este ano.
Também
AntwortenLöschentrouxe alguém
para mostrar ossadas
num tempo
em que não me comentavas
https://conversavinagrada.blogspot.com/2011/06/o-endividamento-comecou-quando-o.html#comment-form
O link está errado‼️
LöschenCompreendi, no entanto, que as ossadas que me mostras são de António Tapadinhas.
Eu gosto muitíssimo mais das ossadas de JENNY HOLZER.
„Lustmord“ é um projecto poderoso e instigante, não apenas porque apresenta textos, imagens e objectos que forçam o público e os observadores a olhar para os próprios corpos mais de perto, mas também porque apresenta actos brutais que realmente aconteceram na vida real. Textualmente, „Lustmord“ descreve o estupro e assassinato real de mulheres bósnias em três vozes; as mulheres que experimentaram a tortura, o homem que realiza os crimes e a testemunha neutra em termos de género de todo o terrível acontecimento. Os relatos em primeira pessoa dados nos poemas são explícitos e dolorosos. Ao fazer isso, Jenny Holzer consegue implicar o público através das suas interpretações pessoais do trabalho, o que nos força a examinar de perto como as mulheres são tratadas e como a sociedade responde à cultura do estupro e à vergonha das vítimas.
O link está correcto
Löschenora volta a experimentar
e vais lá dar
(e nem espero que gostes desse meu desgosto)
https://conversavinagrada.blogspot.com/2011/06/o-endividamento-comecou-quando-o.html#comment-form
A sua pesquisa - https://conversavinagrada.blogspot.com/2011/06/o-endividamento-comecou-quando-o … não encontrou nenhum documento.
LöschenSugestões:
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Usei menos palavras e encontrei uma publicação tua sobre o António Tapadinhas — um ilustre desconhecido para mim.
O nosso interior assim exposto. Tudo ao monte.
AntwortenLöschenNÃO são apenas ossos ☠️ todos eles possuem uma história.
LöschenSe eu dissesse aos meus descendentes, que preferia que os meus ossos fizessem parte de uma exposição com mensagem política, em vez de ser cremada, eles certamente não compreendiam.