Importante é a poesia



Talvez haja poesia no soçobrar dos dias 
talvez haja poesia na invenção do silêncio 
talvez haja poesia nas tarefas domésticas 

porque a poesia 
é também a possibilidade do naufrágio 
é também a criatividade no vazio
é também a resistência ao abandono 

Talvez haja poesia 
na contagem dos dias
no inconformismo surdo da prisão 
na coragem de sobreviver —
— desde que não sejam
muito profundos os golpes
e uma mão de vento vá construindo
novas formas nas nuvens.

Luís Raimundo Rodrigues  

Kommentare

  1. Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer8/16/2023

      Coloquei o livro aos pés do Erasmus von Rotterdam em Salzburgo.

      Löschen
  2. A cidade de Thomas Bernhard de que ele diz tão mal.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer8/16/2023

      A relação de amor-ódio de Thomas Bernhard com Salzburgo — um dos seus grandes temas como escritor.

      Löschen
  3. Visitei Salzburgo, ainda que só por um dia, e fiquei com vontade de voltar.
    Com mais tempo, mais calma.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Durante as minhas férias em Ruhpolding visitei Salzburgo por um dia. A cidade de Wolfgang Amadeus Mozart é linda — ainda tem mais turistas do que o Porto.

      Löschen
  4. E que bem fica a poesia aos pés de Erasmus von Rotterdan :)

    Abraço!!!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. „NO ESPAÇO DA MINHA BOCA“ acompanha-me nas minhas férias em Setembro — vamos lá ver, quais são os pés desta vez.

      Abraço nesta tarde silenciosa e quente 🌻

      Löschen
    2. Já o li, mas como, à primeira, sempre faço uma leitura ávida e rápida, estou a ver se consigo fazer uma segunda leitura, como fiz sempre... Cada vez levo mais tempo para fazer menos coisas inadiáveis, ainda não aprendi bem a ser velhota e doente...

      Outro abraço, Teresa!

      Löschen
    3. Jean Harlow disse que envelhecer não é para covardes … e morreu aos 26 anos. Nós já não morremos aos 26 anos e temos que aceitar que os anos passam tão depressa. A Maria João tem a sua MUSA. Eu tenho fome de VIVER — viajar até morrer.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Beijo de Mãe | Afonso Reis Cabral

Persuasão