ADEUS E ATÉ AO MEU REGRESSO


BARI

O aeroporto internacional "Karol Wojtyla" em Bari é um elemento essencial no desenvolvimento de uma região, no sul da Itália, que se caracteriza pela sua dinâmica económica especial.

O terminal de passageiros atual se estende por uma área de aprox. 30.000 metros quadrados e em cinco andares e foi realizado de acordo com os mais rigorosos padrões de segurança e eficiência, o que o caracteriza como uma das estruturas mais importantes da paisagem dos aeroportos italianos.

Fevereiro de 2015 foi o comissionamento da nova parte oriental do edifício do terminal de passageiros de Bari. Na nova parte do edifício, que foi ampliada para cerca de 13.000 metros quadrados, há 6 portões e mais espaço comercial.

Graças à expansão do terminal de passageiros, o aeroporto de Bari pode lidar com um número estimado de cerca de 8.000.000 de passageiros, incluindo 1.600 Pax/TPHP Rush Hour (Typical Peak Hours Passengers). Através da implementação de infraestrutura adicional, o Aeroporto de Bari é caracterizado como um elemento central da rede de aeroportos regionais. Sua inclusão no Plano Nacional de Aeroportos, como mais estratégico para o Adriático e o Mediterrâneo, é o reconhecimento expresso da excelência alcançada por essa estrutura em termos de equipamentos de infraestrutura, qualidade dos serviços, intermodalidade e rede de conexões.

O Aeroporto Internacional de Bari é uma parte essencial do desenvolvimento de uma área caracterizada pelo seu dinamismo econômico especial no sul da Itália.

O terminal para passageiros se estende por uma área de aprox. 30.000 m2 em cinco níveis. Os mais rigorosos padrões de segurança e modelos de eficiência operacional fazem do aeroporto um dos mais importantes da Itália.

Em fevereiro de 2015, a nova ala leste do terminal de passageiros em Bari começou a operar. Na nova ala, que se aloca para aprox. 13.000 m2, há 6 portões e outras áreas comerciais.
Graças à expansão, o terminal em Bari pode ter tráfego de passageiros de aprox. 8.000.000 pessoas com 1.600 pessoas/hora nos horários de pico. Com a infraestrutura adicional, o aeroporto de Bari consolida sua posição como o coração da rede regional de aeroportos. Foi incluído no Plano Nacional do Aeroporto como um aeroporto de partida estrategicamente conveniente para a área do Mediterrâneo-Adriado. Este é um reconhecimento do excelente nível da infraestrutura do aeroporto, da qualidade dos serviços, da intermodalidade e da rede de conexão.

Soluções para economia de energia e compatibilidade ambiental foram implementadas nas medidas de construção. O objetivo foi usar fontes de energia renováveis, reduzir a perda de energia e desperdiçar o mínimo de energia térmica e elétrica possível. Os sistemas são monitorados internamente e um sistema de controle de consumo foi introduzido por ativação compartilhada. Além disso, foram processados elementos que garantem baixa absorção de desempenho. Sistemas de fachada de dupla camada também foram usados, sistemas elétricos ambientalmente eficientes e painéis de células solares que foram integrados nas fachadas e nas superfícies do telhado. Também foi dada especial atenção à estética e foram feitas referências emblemáticas à Apúlia.

O projeto faz parte de uma medida mais ampla de proteção ambiental que seguimos em todos os aeroportos da rede. A parede externa verde do terminal enriquece a paisagem urbana e simboliza o compromisso ecológico, a consciência ambiental da região e, acima de mais, uma forte consciência comunitária e um senso ético dos passageiros.

A parede destina-se a oferecer um cenário floral rico em todas as estações e leva em conta a convicção de que tais medidas podem estimular a consciência ambiental na comunidade, bem como um senso de união entre passageiros e infraestrutura como um símbolo da energia da região.

Beliebte Posts aus diesem Blog

Persuasão

Beijo de Mãe | Afonso Reis Cabral