“A Hora Mais Negra”


Anthony McCarten debruça-se sobre a icónica figura de Churchill no livro “A Hora Mais Negra”. O escritor neo-zelandês retrata, com visão cinematográfica, os bastidores de um período crítico da Segunda Guerra Mundial, pela óptica de um dos seus protagonistas maiores. Deste livro nasceu também o argumento do filme com o mesmo nome, protagonizado por Gary Oldman (quase irreconhecível).
Com realização de Joe Wright e argumento de Anthony McCarten, um filme dramático sobre um momento crucial da vida política do estadista, escritor, orador e historiador que serviu como primeiro-ministro do Reino Unido entre 1940 e 1945 e, mais tarde, entre 1951 e 1955. 
Ben Mendelsohn, Kristin Scott Thomas, Lily James, Stephen Dillane e Ronald Pickup dão vida às personagens secundárias. Nomeado para seis Óscares da Academia, "A Hora Mais Negra" acabou por receber dois: Melhor Actor Principal (Gary Oldman) e Melhor caracterização.
Embora gostasse do filme, fiquei irritada com as falsidades históricas. A cena no metro, a puxar a patriotismo barato, é tanto desnecessária como ridícula.

Kommentare

  1. Um bom retrato de Churchill e dos tempos difíceis que atravessou. Gostei bastante do filme.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A língua inglesa ajudou Winston Churchill a ganhar a guerra!!

      ‘Darkest Hour’ ajudou Gary Oldman a ganhar o merecido prémio de Melhor Actor nesse domingo, 04 de Março de 2018, durante o 90º Oscar!!

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Jo Nesbø: Ciúmes

interlúdio musical