Medos irracionais
A Anatidaefobia – Medo irracional de ser observados por patos ou gansos. Araquibutirofobia – Medo de que, ao comer manteiga de amendoim, esta fique presa ao céu da boca. Automatonofobia – Medo de bonecos de ventríloquo, criaturas animatrónicas e estátuas de cera. B Batracofobia – Medo de anfíbios, como rãs ou sapos. Biofobia – Medo ou repulsa incontrolável por tudo o que é vivo. C Cacorrafiofobia (ou, kakorrhaphiophobia no termo original) – Medo de fracassar ou errar. D Dorafobia – Medo de tocar ou sentir a pele ou pelo de qualquer um animal. E Ergofobia – Medo ou aversão ao trabalho (seja este manual, intelectual etc). Escopofobia – Receio de estar a ser observado. Catoptrofobia – Medo de espelhos e de se olhar ao espelho. F Fobofobia – Medo de ter medos ou fobias. G Genufobia – Medo de joelhos, quer seja os próprios ou de terceiros. Gerontofobia – Medo de pessoas idosas. H Hidrofobia – Medo de qualquer líquido Hipopotomonstrosesquipedaliofobia – Medo de pronunciar de forma errada pal
Interessante, fotos do nosso passado jovem.
AntwortenLöschenCom humor mordaz, a fotógrafa inventou reportagens como "Who Works Harder", que compara a vida de uma dona de casa e mãe com a de uma mulher de carreira.
LöschenO preto e branco dá outra intensidade às imagens!
AntwortenLöschenAbraço
As fotografias atmosféricas de Ruth Orkin, tiradas nas metrópoles do mundo desde a década de 1940, ainda hoje moldam as imagens de cidades como Paris, Los Angeles e Nova York. O seu olhar era para o supostamente banal da vida quotidiana na cidade. No decorrer dessas observações, ela conscientemente fixou as relações de poder entre classes sociais, bem como mulheres e homens com a sua câmera. As fotos de Ruth Orkin contam sobre a América emergente do pós-guerra, o estilo de vida de uma sociedade em ascensão e mulheres a conquistar novos papéis, além da dona de casa e mãe.
LöschenUma das suas imagens mais famosas é a fotografia American Girl in Italy [no cabeçalho]. Ela retratou a sua companheira de viagem Ninalee Craig (Jinx Allen) cercada por homens em Florença em 1951.
Coincidências... foi. a uma exposição de fotografias e fui eu próprio fotografado com o Carreiras ao meu lado... se escondo tal facto? Sim, claro!
AntwortenLöschenQuem é esse Carreiras ao teu lado, Rogério?!
LöschenSó pela amostra e pela descrição, merecia uma visita.
AntwortenLöschenBoa semana
Ruth Orkin – A Ilusão do Tempo” é a nova exposição fotográfica para visitar no Centro Cultural de Cascais. Inaugurada este sábado, 27/04, esta é a primeira exposição em Portugal dedicada à obra da fotógrafa Ruth Orkin, autora da “Rapariga Americana em Itália”, uma das imagens icónicas da fotografia do século XX. Além de 180 fotografias, nesta mostra vai poder descobrir filmes, documentos e objetos originais, como cartas, excertos de jornais e revistas, páginas do diário pessoal de Orkin, e uma câmara fotográfica que pertenceram à artista. Uma iniciativa da Fundação Dom Luís I e da Câmara Municipal de Cascais, no âmbito da programação do Bairro dos Museus, para visitar até 07/07.
LöschenComo é até 7 de Julho talvez dê para passar por lá.
AntwortenLöschenBoa semana.
Beijo lento, sou rural...
Ruth Orkin ainda é pouco conhecida internacionalmente. Uma de suas fotografias mais importantes é "American Girl in Italy" de 1951, que se tornou um símbolo do movimento feminino das décadas de 1960 e 1970. A cena de rua mostra uma jovem mulher andando através de uma treliça de homens assobiando.
LöschenBeijo lento, sou rural...
Eu nem sou rural, nem oriental, todavia lenta.
Promete, a exposição.
AntwortenLöschenUm abraço
Ruth Orkin captura fotografias radicalmente subversivas, são imagens de mulheres em partida que começam a tirar as convenções impostas a elas, a seguir os seus próprios caminhos: autoconfiantes, elegantes, inteligentes e à frente do seu tempo.
LöschenAbraço lento, sou da aldeia do Düssel 🌷
Estivesse eu em boas condições de mobilidade, ia a Cascais, com toda a certeza.
AntwortenLöschenUm abraço
Em sua vida e trabalho, Ruth Orkin experimentou, refletiu e subverteu repetidamente as expectativas da sociedade. Suas fotos são comentários modernos, livres e perspicazes na época. Lamento não visitar a exposição em Cascais. Como também lamento não ter visitado a exposição em Berlim.
LöschenAbraço lento, eu sou urbana e portuguesa 🌷