A Sociedade Precisa de Medíocres

Kommentare

  1. É uma leitura que dá que pensar, sobretudo agora em que vivemos guerras estúpidas em várias partes do globo.
    Onde estão plíticos que possam sanar o problema?
    Abraço de amizade, Teresa Palmira.
    Juvenal Nunes

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Mas não evita uma amargura ao lermos as palavras sábias de ANTÓNIO LOBO ANTUNES. A nova situação política actual é assustadora. Há políticos alemães muitíssimo medíocres, que querem uma confrontação com o Wladimir Putin e começam a fomentar nas escolas uma preparação das crianças para uma possível guerra ☠️
      Abraço forte e solidário da amiga de longe 🌷

      Löschen
  2. Gosto muito de ler António Lobo Antunes e este texto citado é uma autêntica realidade das sociedades actuais. Obrigada pela partilha!
    Beijos e um bom dia

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Reflectir sobre as palavras de ANTÓNIO LOBO NUNES é especialmente necessário no momento crítico, que o nosso país está a atravessar actualmente.
      O dia está risonho 🌷e eu agradeço e retribuo os teus beijos, Fatyly.

      Löschen
  3. A sério? E para quê? Para os que não o são brilharem?

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. ANTÓNIO LOBO ANTUNES dá-nos a resposta.

      Angela Merkel era uma política inteligentíssima, todavia afastou todos os políticos inteligentes e rodeou-se dos medíocres.

      Penso que a escolha do novo líder do Partido Comunista Português, Paulo Raimundo, pelo Jerónimo de Sousa tem essa mesma explicação. Um amigo virtual já gritou no seu blogue: „Volta Jerónimo de Sousa!“

      Há mulheres, provavelmente também homens, que não querem amigas bonitas para elas não ofuscarem a sua beleza.

      O ser humano é muitíssimo complexo.
      E é nessa complexidade que está a sua beleza.

      Löschen
  4. a Teresa disse tudo: o ser humano é muitíssimo complexo, mas cá por mim dispensava bem os medíocres, mas claro que me iriam questionar o como é que eu sei quem são os medíocres...
    mas sim, regressa Jerónimo

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Quem são os medíocres?!
      Provavelmente, sou eu própria medíocre, embora me julgue magnífica.
      Só que eu me posso dar ao luxo de ser medíocre.
      Enquanto, que os políticos não se podem dar a esse luxo.
      O bem estar do povo está nas suas mãos.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Que democracia queremos?

Rei leão