Trovador da liberdade A Festa de Abril é na Universidade do Porto! No dia 25 de abril , Dia da Liberdade, recordamos Sophia de Mello Breyner Andresen e o escritor, poeta e amigo Jorge de Sena. A Nova Companhia leva a cena, na Galeria da Biodiversidade do Museu de História Natural e da Ciência da U.Porto (MHNC-UP), um dialogo ficcionado entre os dois escritores. Em Um País que é Noite, vamos, em conjunto, imaginar um encontro entre ambos, exatamente no dia que antecede a fuja de Jorge de Sena para o Brasil. E que local poderia ser simbolicamente mais impactante, para este encontro, do que a casa onde Sophia passava as suas férias quando criança e a inspirou para tantas das suas aventuras imaginárias? A entrada é livre, mas sujeita a inscrição através do e-mail galeria@mhnc.up.pt. Dia 26, sexta-feira… É dia de irmos ao cinema para ficarmos com Bela Vista. Ilha habitada. O documentário de Rui Rufino acompanha a reabilitação da ilha municipal da Bela Vista, na cidade do Porto, entre 2015
Há por aqui um poeta. Gostei.
AntwortenLöschenTambém gostei da imagem.
“Bruno Sfeir, pintor uruguayo de origen libanés, nace en San José de Mayo en 1970. Estudia en la Escuela Nacional de Bellas Artes, el Club del Grabado de Montevideo y estuvo en estrecho contacto con toda una generación de creadores nacionales formados en el taller Torres García.”
LöschenBelo poema que me fascinou ler.
AntwortenLöschenCumprimentos poéticos
E a composição com coruja 🦉 do pintor uruguaio com raízes libanesas, não te fascinou?!
LöschenNão sou apreciador de pinturas, por isso, achei uma tela gira, mas muito longe do fascínio
LöschenFica bem.
A obra de Bruno Sfeier tem uma profundidade enorme, onde permeiam toques nostálgicos da América do Sul, e a espiritualidade das antigas culturas do Oriente Médio. Por isso, a sua arte pictórica tornou-se poética e onírica.
LöschenFicar a cismar é um bocado mau.
AntwortenLöschenAdorei o poema:)
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A saudade, é ...
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Beijos, e uma excelente semana.
A cismar já morreu um burro — mas eu vou escapar …
LöschenTrês telas juntas, mas em cada tela há um reflexo de si própria. Cada tela pode representar 1- passado, 2- presente, 3- futuro. Estanques. Não me parece que se deva confundir o reflexo do 2- presente com a tela do 1- passado. Ou deve?
AntwortenLöschen:)
A tua interpretação das três telas é absolutamente fascinante e enriquece a publicação. É sempre um prazer receber a tua visita, lenor.
LöschenQuedo-me perante o quadro com o mocho como elemento central.
AntwortenLöschenGostei do poema e do quadro
Abraço
O seu trabalho está impregnado daquele perfume oriental, um aroma que perdura até na composição com a coruja 🦉 como elemento central. A Galeria Malvin em colaboração com a Embaixada do Uruguai na Espanha apresenta a exposição "Soledad en companía" de Bruno Sfeir.
LöschenSempre gostei mais da arte figurativa,
AntwortenLöschenSou filho
Do neo-realismo
Quanto ao poema... sabe-me a mel
A pintura de Bruno Sfeir não é abstrata, tem proximidade com o movimento surrealista. Escrito com tinta de fel — o poema sabe-te a mel.
LöschenDez do dez não data auspiciosa a Oriente
AntwortenLöschenA Ocidente não somos supersticiosos!!
LöschenDou nota 10 à pintura de Bruno Sfeir, e nota 10 à poética envergonhada.
AntwortenLöschenFoi fácil esta avaliação.
Gostei, Teresa daí. Beijo.
A poética envergonhada encantou-se com a pintura de Bruno Sfeier.
LöschenA relação entre o indivíduo nu e a coruja 🦉 foi a inspiração.
Beijo da Teresa daqui para a Teresa daí.