Direkt zum Hauptbereich

Philip Seymour Hoffman (1967-2014)



Um dos maiores actores americanos foi encontrado morto ontem no seu apartamento em Manhattan.
Philip Seymour Hoffman foi premiado com o Oscar em 2005 pela sua actuação no filme Capote, que retratava a vida do escritor Truman Capote. O actor também foi indicado três vezes para o Oscar de melhor actor secundário. 

Saliento aqui o filme onde ele participou The Boat That Rocked , que conta a história de um grupo de amigos DJs que monta uma emissora num grande navio de pesca atracado na costa da Inglaterra. O ano é 1966, quando a principal rádio do país, a BBC, dedicava apenas duas horas por semana tocando rock and roll. Eis que uma emissora pirata cria uma programação de rock 24 horas por dia. 
O sucesso é imediato.

      
É triste e chocante receber a notícia da morte de Philip Seymour Hoffman, actor brilhante em todos os seus filmes, mesmo como actor secundário.

Kommentare

  1. "Se tivesse vindo para Portugal com o nosso cozido à portuguesa, as nossas francesinhas, a feijoada e a pinga do Dão, não o teriam deixado fazer asneiras.
    Se calhar não quis vir para não aturar este governo de ladrões."

    Ainda me ri com este comentário.

    AntwortenLöschen
  2. Uma tristeza perdermos este grande actor!
    Onde é que encontraste este mimo? :)

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Li este mimo aqui:

      http://sol.sapo.pt/inicio/Cultura/Interior.aspx?content_id=98326

      Löschen
  3. Um dos melhores actores actuais da cena americana com "n" excelentes interpretações. Saliento aqui uma de que gostei em particular, com o "trailer" do filme onde ele participou The Boat That Rocked

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Um bom filme com a excelente interpretação de Philip Seymour Hoffman.

      Um beijinho de agradecimento, Ricardo!

      Löschen
  4. Lamentável. Um choque para todos.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Um choque para todos, Catarina!

      Quando penso no choque que foi para os filhos dele, ainda fico mais triste.

      Löschen
  5. É sempre lamentável, ainda mais em casos destes: o homem tinha tudo o que tanta gente deseja e não consegue! Mas enfim, que descanse em paz!

    Beijocas

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Damos importância a coisas que não têm importância nenhuma e a vida é tão efémera.

      Estou triste!

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Que democracia queremos?

Que democracia teremos se quem votar passar a ser uma minoria? No dia da Europa e a um mês das eleições europeias é urgente pensar o fenómeno da abstenção. É já esta quinta-feira que nos sentamos com a revista Divergente e os investigadores João Bernardo Narciso e Susana Peralta, numa conversa sobre a investigação jornalística   A bomba-relógio da abstenção .  São cada vez mais os europeus que não votam: um quarto não participa em qualquer tipo de eleição e quase metade não vai às urnas escolher representantes para o Parlamento Europeu. A bomba-relógio da abstenção é uma investigação de jornalismo de dados onde, pela primeira vez, se confronta a abstenção de voto na União Europeia (UE) com os números da desigualdade, do desemprego e da escolaridade. Quais os países e freguesias com maior abstenção na UE? Vota-se menos onde a desigualdade é maior? Salários mais baixos significam menor participação? Ter um curso superior influencia a ida às urnas? Entre 1974 e 2023, 351 milhões de eleito

Rei leão

Não pode haver tabus. Depois da mudança do logótipo, vale a pena ponderar na alteração da bandeira nacional. Adianto desde já o meu contributo para o debate.     Este pensamento acompanhará o DELITO DE OPINIÃO durante toda a semana

Julia Andersson 🎶 Vemod

A artista finlandesa Julia Andersson chega a Portugal,  para dois concertos que assinalam a sua estreia nacional.  No dia 9 de Maio  estará em Lisboa,  no BOTA, e, no dia 11, na Casa da Cultura, em Setúbal.  Compositora e pianista finlandesa, Julia Andersson mistura melodias emocionais com momentos de improvisação nos seus temas. Iniciou-se bem cedo no estudo de música clássica, mas logo começou a incorporar elementos de jazz e música ambiente nas suas composições. Apenas com um EP editado digitalmente chamado “Within, Without”, chamou a atenção da editora canadiana Moderna Records que editou, em Maio de 2023, o álbum de estreia “Drom”.  Espera-se uma dose bem servida de melancolia e delicadeza, algures entre a clássica contemporânea e a música ambiente.