Direkt zum Hauptbereich

O Centro Português de Fotografia, no Porto, inaugura exposição do repórter João Silva

João Silva tem trabalhado como fotógrafo, em regime de exclusividade, para o The New York Times desde o ano 2000. Silva associou-se ao Times em 1996 como fotógrafo freelancer e rapidamente passou a ser o fotógrafo do jornal na África do Sul.
Em 2000, Silva foi co-autor do livro “The Bang-Bang Club” e publicou “Na Companhia de Deus” em 2005.
Silva tem desenvolvido extensos trabalhos em países de todo o mundo, nomeadamente na Geórgia, no Líbano, em Israel, no Iraque, no Afeganistão, no Paquistão, na Somália, no Sudão, em Angola e nos Balcãs.
Em Outubro de 2010, João Silva ficou gravemente ferido após pisar uma mina quando integrava uma patrulha a pé com soldados americanos da 4ª Divisão de Infantaria no Afeganistão. Encontra-se actualmente a recuperar dos ferimentos no Centro Médico Militar Walter Reed, em Washington D.C., nos Estados Unidos da América.

Kommentare

  1. Acho que já ouvi falar, mas não me lembro de fotos dele.
    Teresa, querida amiga, tem um bom fim de semana.
    Beijo.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

25 de Abril de 2006

O da morte de uma pessoa muito amada nos mergulha, de novo, num abismo. A ferida profunda que nos causou a perda sofrida ainda não está curada. Lágrimas de tristeza têm um sabor amargo; mas, como diz um ditado, também limpam a alma; e tornam a dor interior mais suportável.     O Muro das Lamentações no relâmpago de uma oração ela cai. Deus é um oração longe longe de nós.   Nelly Sachs Mozart: Requiem – Lacrimosa

Ruth Orkin A llusão do Tempo

 

April In Portugal