Alemanha – Canada 2:1


O jogo em Berlim foi antecedido pela partida entre a Nigéria e a França, do mesmo grupo de alemãs e canadenses, realizada em Frankfurt am Main.
As francesas venceram por 1 a 0.
Em estádio super lotado, as alemãs iniciaram o seu caminho rumo a um terceiro título mundial consecutivo, vencendo o Canadá, na partida que abriu oficialmente neste domingo, em Berlim, o Campeonato do Mundo de Futebol Feminino.
A cerimónia de abertura que durou pouco mais de 10 minutos, cujo elemento central foi um globo gigante que, depois de um breve show de fogos de artifício sobre o tecto do estádio, se transformou numa bola de espelhos.
Entre os convidados de honra estavam o presidente alemão, Christian Wulff, e a chanceler Angela Merkel. Na tribuna de honra, também estavam as lendas do futebol alemão Franz Backenbauer e Günter Netzer. Durante a celebração, da qual participaram cerca de 2 mil voluntários de escolas de Berlim, 4 mil balões de gás na forma de bolas de futebol foram soltos, representando o espírito da Campeonato.
O Mundial 2011 decorrerá até 17 julho reunindo equipes de 16 países, terá 32 jogos e a final realizar-se-á em Frankfurt am Main.

Kommentare

  1. Parabéns Té !
    Vou torcer pelas duas ! (ematejoca e Catarina) :)))
    É pena Portugal não estar presente ! :((
    .

    AntwortenLöschen
  2. (Estive aqui com uma vuvuzela...)

    ;)

    AntwortenLöschen
  3. O Mundial 2011, para o qual Portugal não se conseguiu apurar, decorrerá até 17 julho e terá 32 jogos.
    Hoje, defrontaram-se as equipas do grupo A: França e Nigéria (1-0) e Alemanha e Canadá (2-1).

    AntwortenLöschen
  4. Parabéns à minha pátria mãe!:)
    beijocas

    AntwortenLöschen
  5. Dieser Kommentar wurde vom Autor entfernt.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen