A CDU se encontra aos tropeços


Enquanto uma tempestade violenta atravessava grande parte da Alemanha, um terremoto político abalava Berlim. Durante uma reunião da União Democrata Cristã (CDU), sigla de Angela Merkel, a líder partidária Annegret Kramp-Karrenbauer — conhecida como AKK — declarou aos delegados que não concorreria mais ao cargo de chefe de governo nas eleições gerais de 2021.
A renúncia de Kramp-Karrenbauer ocorre em meio à crise política gerada pela controversa eleição do governador da Turíngia com ajuda dos votos do partido populista de direita Alternativa para a Alemanha (AfD).  
A chanceler federal alemã, Angela Merkel, considerou "imperdoável" a eleição do líder do Partido Liberal Democrático (FDP) Thomas Kemmerich como governador da Turíngia.

Kommentare

  1. Politica e socialmente falando, parece estar a formar-se a tempestade perfeita.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Após a tempestade perfeita, vem a bonança perfeita 🇩🇪

      Löschen
  2. Ainda dará muito que falar!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Nos países, onde se pode falar livremente, não há nada a temer 🇩🇪

      Löschen
  3. "Nos países, onde se pode falar livremente, não há nada a temer"
    Diga isso à sua Angie
    que está perfeitamente à rasca
    com o que se passa

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Wir schaffen das zusammen, lieber Rogério‼‼

      Löschen
    2. A CDU está perfeitamente à rasca!!
      A outra legenda que até agora gozava a definição de Volkspartei (partido do povo), o Partido Social-Democrata (SPD), cambaleia há mais tempo e procura ficar de pé, além da sua direção e da sua essência. Assim como a antiga líder dos social-democratas Andrea Nahles deixou a liderança da agremiação em meados de 2019 após pouco mais de 13 meses à frente do mais antigo partido alemão, Kramp-Karrenbauer agora anuncia sua retirada — após apenas 14 meses no cargo.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen