A História De Natal De Auggie Wren 🎄


"Foi Auggie Wren quem me contou esta história. Como Auggie não faz um papel muito bonito no conto, ao menos não tanto quanto ele gostaria, me pediu que não usasse o seu nome verdadeiro. A não ser por isso, toda a confusão sobre a carteira perdida, a mulher cega e a ceia de Natal vai reproduzida aqui exatamente como ele me contou".

Paul Auster compra os seus cigarros holandeses numa determinada tabacaria de Brooklyn, cujo proprietário, de alcunha literária Auggie Wren, tem um curioso hábito: fotografar a sua rua a diversas horas, em diferentes estações, ano após ano. No Natal de 1990,  The New York Times pediu a Paul Auster um conto natalício e será Auggie a inspirá-lo ao contar uma história plena de ternura. Mas a inspiração não tocou apenas a Paul Auster, já que o realizador de cinema Wayne Wang decidiu contactá-lo e propor uma colaboração que acabaria por dar origem ao filme Smoke, cujo final é, precisamente,  Auggie Wren's Christmas Story 🌲

Kommentare

  1. Antworten
    1. História de Natal 🌲 isenta do "Kitsch" habitual 🌲

      Löschen
  2. Temos de comprar o livro para conhecer a história, Teresa? Pensei que a fosse resumir aqui :). Paciência. Mas o início, como se dizia no meu tempo, está "com muita pinta".
    Bom dia.
    Por aqui, bem cinzento. Escuro. A natureza descarrega prostrada em lágrimas, rigoroso traje de tristeza densa. Dia de poetas e sensibilidades da alma. Fala por nós. Por todos os que vivem em carência e não têm o que nem quem necessitam; os que sofrem e padecem doenças que não curam e onde a dor cavalga solta; por todos a quem o Natal não traz um abraço, uma lembrança, o amor de mão amiga vestindo ternura; por aqueles que ninguém olha com interesse e apenas são escutados em proveito próprio; pelos que passam por nós e carregam dramas insofríveis e escondidos; por tanta ignorância deliberada; pelos que tendo tudo nada têm e desconhecem ou desdenham da verdade do Natal: um Deus que nasce amorosamente, oferecendo a sua vida pelos homens.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Até o próprio Paul Auster achou estranho que The New York Times encomendasse uma história de Natal a um judeu. A religião judaica não acredita, que Jesus Cristo fosse filho de Deus e que a Maria fosse virgem. A igreja luterana também não acredita na virgindade da mãe de Jesus. Nós, católicos, somos obrigados a acreditar porque é um dogma da igreja católica.

      Summa Summarium: a história de Natal de Paul Auster é absolutamente fascinante. Obrigada, The New York Times, por uma encomenda tão acertada‼

      Löschen
  3. Não conheço a obra de que o texto fala. Passando a fim de deixar um beijinho e deixar
    .
    Votos de um Feliz Natal

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. "A História De Natal De Auggie Wren" é o título em português do livro de Paul Auster.

      Feliz Natal 🌲 para ti e para a tua família‼

      Löschen
  4. Ninguém é obrigado a nada, Teresa. Eu concebo que a um deus tudo é possível, mesmo a geração de um filho dentro da virgindade de uma mulher. Os judeus não só não acreditam que Maria seja Virgem como não crêem que Cristo seja Deus; os judeus ainda esperam o seu salvador. Não é o caso dos católicos. Mas se eu não diminuo a religião judaica nas suas crenças e liberdade para tê-las. Se a religião é coisa que se propõe sem impôr, sejamos livres na fé que escolhemos para ser a nossa. Na religião católica o que a razão não explica a fé aceita. E só é católico quem quer, essa coisa de estarmos baptizados e sermos pertença automática nunca me entrou. És católico se te exerces como tal.
    E portanto é assim que penso. Não vou achar melhor o conto de Paul Auster por ser judeu ou por ser católico ou o que for. Posso achá-lo bom se me parecer bom. A mim. Se algum dia o ler.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Não gostei do Conto de Natal 🌲 de Paul Auster por ele ser ateu | agnóstico‼ Gostei sim, de todos os livros que li do escritor americano‼

      Concordo absolutamente com as suas palavras, bea‼ Embora seja absurdo, eu sou uma católica quase praticante, que NÃO acredita em Deus‼ NUNCA falto à missa do galo. Hipocrisia?! Eu diria, que é um ritual que ficou da minha infância.

      Löschen
  5. O teu texto está demasiado sintético e acho não conhecer a História. Vou tentar explorar os meios .
    O importante é o sentido e a delicadeza que é requerido a Paul Auster.
    Te desejo um Natal de Paz e alegria e te rodeies de quem te torna feliz.

    Beijo
    SOL

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Quem tem interesse em ler o Conto de Natal 🌲 de Paul Auster compra o livro que está traduzido em português 🌲

      Também te desejo um Natal inesquecível 🌲 na companhia da tua família 🌲

      Löschen
  6. Teresa,

    Hoje, mesmo sem conhecer o conto de Natal de Paul Auster, vim trazer-te o meu CARTÃO DE BOAS FESTAS 🎄
    (por favor clica no link)

    Beijinhos Natalícios
    (^^)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Como são bonitas as árvores de Natal 🌲🌲
      *Oh Tannenbaum, Oh Tannenbaum* é uma das canções de Natal 🌲 de que mais gosto.

      Fiquei verdadeiramente surpreendida com o teu CARTÃO de BOAS FESTAS 🌲 tão bonito e a mim dirigido. Não sei como, lembrei-me do nosso querido amigo RUI e fiquei melancólica‼

      O meu coração cinco estrelas agradece a tua amizade, querida Clara 💚

      Löschen
    2. Tens razão... essa música é maravilhosa.
      Deixo-te aqui AQUI a belíssima versão em alemão interpretada pelas CELTIC WOMAN.

      Muitos beijinhos com votos de que corra tudo bem neste próximos dias.



      P.S. O Rui faz-nos muita falta a todos... por isso é inevitável sentirmos essa melancolia!

      Löschen
    3. NÃO é correcto traduzir 🌲 Tannenbaum 🌲 por Christmas Tree 🌲 Tannenbaum é simplesmente um ABETO 🌲

      Hoje, 2° Dia de Natal, continuamos a cantar 🌲 Oh Tannenbaum, Oh Tannenbaum 🌲
      como são verdes as tuas folhas, embora os abetos tenham agulhas 🌲🌲

      Löschen

Kommentar veröffentlichen