Direkt zum Hauptbereich

Veneza do norte








Uma viagem de barco pelos canais de BURGES é uma das coisas mais românticas e mágicas que a Bélgica tem para nos oferecer.
BURGES é realmente a Veneza do Norte.

Kommentare

  1. Anda a adejar, Teresa?
    faz muito bem, divirta-se.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Um pouco de tudo: viagem de estudo e divertimento:-*

      Löschen
  2. Bom dia alegria. Obrigada pelas imagens lindas que partilha connosco. Adorei :))

    Hoje :-As estradas são como os sentimentos, inconstantes

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Ver BURGES amar, fotografar e... morrer!!!

      Que a tua quarta-feira seja um estrada com sentimentos profundos e constantes:-*

      Löschen
  3. Infelizmente não andei pelos canais, só pelas ruas e ruelas e pontes. Também não andei de gondola em Veneza. E nem acho romântico passear com toda a gente a mirar-nos de todos os lados e mais um gondoleiro ou gondoleira ali a dois passos a servir-nos com a força dos braços (acho que me incomoda). Mas pode que o romantismo seja conseguir abstrair de tudo isso:). Ou que em Bruges seja mais pacato.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Quem me incomodou um pouco foi um miúdo de uns oito anos, mas foi exatamente o pai dele que me salvou de ficar guilhotinada, quando passamos por uma ponte e, eu estava de pé a tirar as fotografias que se vêem lá em cima.

      Löschen
  4. Antworten
    1. É uma cidade de sonho.
      Os turistas são um pesadelo.

      Löschen
  5. É de facto uma linda cidade, com muitos canais, qual Veneza, pelo que pude ver quando andei a pesquisar, já que ao vivo ainda não tive a sorte de ver.
    Espero que tenham sido excelentes e proveitosos, estes teus dias, Teresa.

    Beijinhos, encantados com a beleza das fotos. :)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. BURGES é conhecida pela Veneza do Norte devido aos seus canais. AQUI não há nem gôndolas nem gondoleiros, simplesmente barcos com um cicerone que nos explica a história da cidade em francês e em inglês.

      Beijinhos risonhos ⛵ agradecendo que encontres beleza nas fotografias, fotografias essas, que me quase custaram a cabeça.

      Löschen
  6. Não conheço muito fora de Portugal. Gostava de conhecer Veneza, mas com a maré cheia ! :)
    Boas fotos, Teresa !!!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Não conheço Veneza, que nunca me apeteceu visitar. Prefiro o norte da Europa, principalmente os países escandinavos.

      As fotos podiam ser melhores, se o barco não balançasse tanto ⛵

      Löschen
  7. Sabes que, em Aveiro também temos uma "Veneza !?...
    ... mas, quer Burges, quer Aveiro, não têm nada a ver com Veneza.
    É diferente de tudo , em todos os aspectos !
    Já lá estive 3 vezes e de um encanto e romantismo incríveis !
    Aconselho vivamente uma ida lá, pelo menos uma vez !

    Entretanto , como se diz por cá, "Boa continuaçom" ! :))

    Beijinho, Te :)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Conheço muito bem Aveiro, uma cidade encantadora ⛵

      Os turistas são uma plaga. Tantos turistas como em BURGES, só em Praga. Claro está, que também eu sou uma plaga para os habitantes desta cidade de sonho.

      Seguimos para uma outra cidade belga: Dinant, o berço do saxofone 🎷

      Beijinhos risonhos da Te

      Löschen
  8. Bom diaaa :)
    Estas fotos são um regalo para os meus olhos!:) Adoreii . 🌹🌹


    Bjocas
    Espero-a lá no nosso cantinho ;)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Após o meu curso de fotografia, que a universidade popular oferece para *dummies*, então é, que as minhas fotografias são um regalo para os teus olhos e... para os olhos de todo o mundo!!!

      Embora visite o vosso blogue raramente, até gosto do vosso grupo:-*

      Löschen
  9. Bom, não o disse mas revi lugares:). Porque apesar de apenas calcorrear Bruges durante um dia inteiro, reconheço grande parte dos edifícios. É bom que não existam gondoleiros e a viagem de barco seja de molde a conhecer e apreciar a beleza circundante.

    Veneza é linda. Tem espírito. E a Veneza nocturna, sem turistas e com o sombreado e luzes espelhadas na água, é encantadora no seu recolhimento de serena beleza. Os venezianos abrem enfim as janelas à noite, e há risos e flores e mulheres belas penduradas nas varandas iluminadas. Tal como nos filmes.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A mentalidade italiana é demasiado emocional para o meu gosto, portanto, nunca me apeteceu visitar a Itália e a cidade de Veneza. Embora a cultura italiana seja riquíssima.

      BURGES era uma cidade de sonho, se não fossem os turistas. Eu sei, eu sei, também eu sou turista, mas como não ando em grupo, passo despercebida.

      Löschen
  10. Em relação a cidades com canais conheço...Aveiro! :)
    Mas com amigos e amigas que fazem partilhas tão simpáticas fico a conhecer sem sair de casa!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Conhecer sem sair de casa não tem piada nenhuma, pelo menos, para mim.

      Continuação de bom fim-de-semana 🌷🌻 saindo de casa!!!

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Que democracia queremos?

Que democracia teremos se quem votar passar a ser uma minoria? No dia da Europa e a um mês das eleições europeias é urgente pensar o fenómeno da abstenção. É já esta quinta-feira que nos sentamos com a revista Divergente e os investigadores João Bernardo Narciso e Susana Peralta, numa conversa sobre a investigação jornalística   A bomba-relógio da abstenção .  São cada vez mais os europeus que não votam: um quarto não participa em qualquer tipo de eleição e quase metade não vai às urnas escolher representantes para o Parlamento Europeu. A bomba-relógio da abstenção é uma investigação de jornalismo de dados onde, pela primeira vez, se confronta a abstenção de voto na União Europeia (UE) com os números da desigualdade, do desemprego e da escolaridade. Quais os países e freguesias com maior abstenção na UE? Vota-se menos onde a desigualdade é maior? Salários mais baixos significam menor participação? Ter um curso superior influencia a ida às urnas? Entre 1974 e 2023, 351 milhões de eleito

Rei leão

Não pode haver tabus. Depois da mudança do logótipo, vale a pena ponderar na alteração da bandeira nacional. Adianto desde já o meu contributo para o debate.     Este pensamento acompanhará o DELITO DE OPINIÃO durante toda a semana

Julia Andersson 🎶 Vemod

A artista finlandesa Julia Andersson chega a Portugal,  para dois concertos que assinalam a sua estreia nacional.  No dia 9 de Maio  estará em Lisboa,  no BOTA, e, no dia 11, na Casa da Cultura, em Setúbal.  Compositora e pianista finlandesa, Julia Andersson mistura melodias emocionais com momentos de improvisação nos seus temas. Iniciou-se bem cedo no estudo de música clássica, mas logo começou a incorporar elementos de jazz e música ambiente nas suas composições. Apenas com um EP editado digitalmente chamado “Within, Without”, chamou a atenção da editora canadiana Moderna Records que editou, em Maio de 2023, o álbum de estreia “Drom”.  Espera-se uma dose bem servida de melancolia e delicadeza, algures entre a clássica contemporânea e a música ambiente.