Direkt zum Hauptbereich

O sabor a Verão antecipado


Após um clima outonal com dias frios, chuvosos, cinzentos, tristes, vamos passar por um período de Verão antecipado com as temperaturas máximas de 34 graus neste fim de semana prolongado, sendo a Festa de Pentecostes a mais quente desde há 50 anos. O ano passado estava um tempo frio e chovia torrencialmente. Em 2007 até caiu neve.

Esta tarde ao atirar para bem longe as minhas botas e ao calçar estes sapatos abertos, senti-me livre, bela e graciosa como uma borboleta.

Kommentare

  1. Por aqui tem chovido mas parece que vai melhorar, já andei de sandálias!
    hoje tive de voltar aos sapatos fechados! :(
    Estas era capaz de calçar, parecem estáveis! :)

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Como sou adepta de longas caminhadas, preciso de sapatos estáveis.

      Abração com os votos de uma Festa de Pentecostes alegre e sem chuva!

      Löschen
  2. ~ Que essa sensação de magnificência flutuante perdure todo o Verão.

    ~ ~ ~ Excelente fim de semana, ó esplendorosa Lepidoptera! ~ ~ ~

    AntwortenLöschen
  3. Realmente, as sandálias são lindas e a parte da frente faz lembrar as asas de uma borboleta.:)
    Que o sol não se esconda para que te possas continuar a sentir leve, graciosa e bela, Ematejoca...

    Por aqui, ainda não tive essa sensação!

    Um abraço esvoaçante!!!

    AntwortenLöschen
  4. Já ando de sandálias há várias semanas. mas a temperatura de hoje não foi lá grande coisa...
    Bom fim de semana. :)

    AntwortenLöschen
  5. Por aqui andamos com temperaturas acima dos 30 graus há cerca de um mês.
    E está abafado.
    Boa semana

    AntwortenLöschen
  6. Foste dar ar aos teus pézinhos ! Não te esqueças do protector solar, porque com essas temperaturas e esse Sol intenso (penso !?) é preciso ter cuidado.

    AntwortenLöschen
  7. Teresa, desejo que esteja tudo bem contigo e com os teus familiares e amigos.

    Há notícias da forte tempestade que assolou Düsseldof, com rajadas de vento superiores a 150 Km hora. Fala-se em 6 vítimas devido à queda de árvores e a cortes de luz em várias zonas da cidade. Sinceramente, fiquei preocupada... desejo muito que a tua ausência da blogosfera se deva apenas à falta de Internet.

    Logo que possas, diz como estás, p.f.

    Um grande abraço de solidariedade e muita amizade.

    Janita

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Fiquei muito sensibilizada com a tua preocupação, minha querida Janita.

      A minha ausência tem a ver com um outro acontecimento que abalou a minha vida.

      Abraço amigo e muito obrigada pela tua solidariedade.

      Löschen
  8. Tudo em ordem?
    Dê notícias, por favor

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Que democracia queremos?

Que democracia teremos se quem votar passar a ser uma minoria? No dia da Europa e a um mês das eleições europeias é urgente pensar o fenómeno da abstenção. É já esta quinta-feira que nos sentamos com a revista Divergente e os investigadores João Bernardo Narciso e Susana Peralta, numa conversa sobre a investigação jornalística   A bomba-relógio da abstenção .  São cada vez mais os europeus que não votam: um quarto não participa em qualquer tipo de eleição e quase metade não vai às urnas escolher representantes para o Parlamento Europeu. A bomba-relógio da abstenção é uma investigação de jornalismo de dados onde, pela primeira vez, se confronta a abstenção de voto na União Europeia (UE) com os números da desigualdade, do desemprego e da escolaridade. Quais os países e freguesias com maior abstenção na UE? Vota-se menos onde a desigualdade é maior? Salários mais baixos significam menor participação? Ter um curso superior influencia a ida às urnas? Entre 1974 e 2023, 351 milhões de eleito

Rei leão

Não pode haver tabus. Depois da mudança do logótipo, vale a pena ponderar na alteração da bandeira nacional. Adianto desde já o meu contributo para o debate.     Este pensamento acompanhará o DELITO DE OPINIÃO durante toda a semana

Julia Andersson 🎶 Vemod

A artista finlandesa Julia Andersson chega a Portugal,  para dois concertos que assinalam a sua estreia nacional.  No dia 9 de Maio  estará em Lisboa,  no BOTA, e, no dia 11, na Casa da Cultura, em Setúbal.  Compositora e pianista finlandesa, Julia Andersson mistura melodias emocionais com momentos de improvisação nos seus temas. Iniciou-se bem cedo no estudo de música clássica, mas logo começou a incorporar elementos de jazz e música ambiente nas suas composições. Apenas com um EP editado digitalmente chamado “Within, Without”, chamou a atenção da editora canadiana Moderna Records que editou, em Maio de 2023, o álbum de estreia “Drom”.  Espera-se uma dose bem servida de melancolia e delicadeza, algures entre a clássica contemporânea e a música ambiente.