Direkt zum Hauptbereich

Susana dos olhos negros

Kommentare

  1. Uma Susana com olhos negros e múltiplos!
    Uma metáfora?

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O nome científico é thunbergia alata.

      Nomes populares: Suzana-dos-olhos-negros, amarelinha, bunda-de-mulata, olho-preto, olho-de-poeta, cú-de-cachorro, carólia, erva-cabrita, black-eyed Susan.

      Abraço da Teresa dos olhos castanhos!

      Löschen
  2. ~ ~ Teresa, deixei-te umas palavrinhas nos " Rochedos ", em resposta às que me tinhas deixado.

    ~ ~ Tenho a sensação que andas muito tensa.

    ~ ~ ~ Uma Thumbergia muito decorativa. ~ ~ ~

    ~ ~ ~ ~ A b r a ç o . ~ ~ ~ ~

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Não, não ando nada tensa, Majo!

      Penso que o nosso amigo Carlos tem uma imagem muito antiquada da mulher — a jogar com o moralismo e a misogenia.

      A minha consciencialização como mulher não aceita o comportamento da rapariga britânica embriagada, que foi apanhada na casa de banho de um avião da companhia aérea Virgin, a ter relações sexuais com um homem que acabara de conhecer.
      Aceita sim, que a mulher seja activa no jogo sexual e que não esteja sempre pronta a ceder e o homem a seduzir-conduzir para que os grandes princípios da virilidade possam vir a ser recuperados.

      A b r a ç o da amiga nunca indiferente ao tema — MULHER!

      Löschen
  3. ~ ~ ~ Grande abraço, Teresa. ~ ~ ~

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. É bom saber, Majo, que tu compreendeste a minha consciencialização feminina!

      Löschen
  4. Não conhecia.
    A flor e a designação técnica

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Floresce na Primavera e Verão em regiões quentes, pode ter flores durante o ano inteiro. As flores são amarelas, com o centro castanho escuro, mas há variedades com cores diversas.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Que democracia queremos?

Que democracia teremos se quem votar passar a ser uma minoria? No dia da Europa e a um mês das eleições europeias é urgente pensar o fenómeno da abstenção. É já esta quinta-feira que nos sentamos com a revista Divergente e os investigadores João Bernardo Narciso e Susana Peralta, numa conversa sobre a investigação jornalística   A bomba-relógio da abstenção .  São cada vez mais os europeus que não votam: um quarto não participa em qualquer tipo de eleição e quase metade não vai às urnas escolher representantes para o Parlamento Europeu. A bomba-relógio da abstenção é uma investigação de jornalismo de dados onde, pela primeira vez, se confronta a abstenção de voto na União Europeia (UE) com os números da desigualdade, do desemprego e da escolaridade. Quais os países e freguesias com maior abstenção na UE? Vota-se menos onde a desigualdade é maior? Salários mais baixos significam menor participação? Ter um curso superior influencia a ida às urnas? Entre 1974 e 2023, 351 milhões de eleito

Rei leão

Não pode haver tabus. Depois da mudança do logótipo, vale a pena ponderar na alteração da bandeira nacional. Adianto desde já o meu contributo para o debate.     Este pensamento acompanhará o DELITO DE OPINIÃO durante toda a semana

Julia Andersson 🎶 Vemod

A artista finlandesa Julia Andersson chega a Portugal,  para dois concertos que assinalam a sua estreia nacional.  No dia 9 de Maio  estará em Lisboa,  no BOTA, e, no dia 11, na Casa da Cultura, em Setúbal.  Compositora e pianista finlandesa, Julia Andersson mistura melodias emocionais com momentos de improvisação nos seus temas. Iniciou-se bem cedo no estudo de música clássica, mas logo começou a incorporar elementos de jazz e música ambiente nas suas composições. Apenas com um EP editado digitalmente chamado “Within, Without”, chamou a atenção da editora canadiana Moderna Records que editou, em Maio de 2023, o álbum de estreia “Drom”.  Espera-se uma dose bem servida de melancolia e delicadeza, algures entre a clássica contemporânea e a música ambiente.