Direkt zum Hauptbereich

Maria João Pires e Manoel de Oliveira recebem Medalhas Ouro Bellas Artes

No Público

A pianista Maria João Pires e o realizador Manoel de Oliveira recebem na próxima quarta-feira as Medalhas Ouro Bellas Artes 2007 do governo espanhol, pelos seus serviços "ao fomento e difusão da arte, da cultura e do património artístico".
O governo espanhol anunciou hoje que a entrega decorre no próximo dia 15 de Outubro numa cerimónia no Teatro Colón, na cidade espanhola de A Corunha, presidida pelos reis de Espanha.
A decisão sobre a atribuição das medalhas foi anunciada no passado 05 de Maio, depois de ter sido deliberada na reunião do Conselho de Ministros, com base numa proposta do ministro da Cultura, César Antonio Molina.
Na altura, e informado pela Lusa da decisão, Manoel de Oliveira disse considerar a atribuição "uma grande honra" de um país onde tem tido um grande reconhecimento.
Manoel de Oliveira e Maria João Pires fazem parte de um elenco de personalidades do mundo da arte e da cultura reconhecidos com os galardões que se destacaram no campo da criação artística e cultural.
Entre os galardoados contam-se ainda o maestro Daniel Barenboim; a cantora de ópera Cecilia Bartoli; o actor Antonio Banderas; o escritor Jorge Semprún; a restauradora Carme Ruscalleda e a artista de circo Paulina Andreu. Em Abril, Manoel de Oliveira já tinha recebido em Espanha o prémio Terenci Moix, na Catalunha.

Kommentare

Beliebte Posts aus diesem Blog

25 de Abril de 2006

O da morte de uma pessoa muito amada nos mergulha, de novo, num abismo. A ferida profunda que nos causou a perda sofrida ainda não está curada. Lágrimas de tristeza têm um sabor amargo; mas, como diz um ditado, também limpam a alma; e tornam a dor interior mais suportável.     O Muro das Lamentações no relâmpago de uma oração ela cai. Deus é um oração longe longe de nós.   Nelly Sachs Mozart: Requiem – Lacrimosa

Ruth Orkin A llusão do Tempo

 

April In Portugal