Ao início da madrugada de hoje morreu Jörg Haider em acidente de tráfico



O líder do partido populista austríaco BZOe e governador da Caríntia, Jörg Haider, morreu esta madrugada vítima de um acidente de viação, anunciou a polícia de Klagenfurt à agência noticiosa APA.
"O governador da Caríntia e líder do BZOe, Jörg Haider, morreu na sequência de um acidente de viação às primeiras horas do dia, hoje, em Klagenfurt", anunciou a agência, citando a polícia local.
Segundo as primeiras indicações, Haider, 58 anos, circulava sozinho a bordo da sua viatura de serviço no sul da capital da Caríntia quando sofreu um despiste por uma razão ainda desconhecida.
Haider ficou gravemente ferido na cabeça e no tórax e morreu pouco depois em consequência dos seus ferimentos, revelou igualmente a APA.
A morte de Jörg Haider ocorre depois dos bons resultados obtidos nas últimas legislativas realizadas na Áustria, a 28 de Setembro, nas quais o BZOe e o FPOe, de Heinz-Christian Strache (de extrema-direita), conquistaram o voto de 43 por cento dos eleitores entre os 16 e os 29 anos e arrebataram cerca de um terço dos votos, mais do que os que tinham alcançado nas eleições de 1999, ocupando a terceira e a quarta posições entre os mais votados, atrás dos sociais-democratas (29,3 por cento) e dos conservadores (26 por cento).

No Público

Kommentare

Beliebte Posts aus diesem Blog

Jo Nesbø: Ciúmes