Angela Merkel anunciou novas restrições na Alemanha


"Todos trabalhamos para um objetivo vital, ganhar tempo na luta contra o vírus"

A Alemanha ampliou neste domingo (22/03) as restrições ao contato social para tentar conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. O país proibiu interações que envolvam mais de duas pessoas em espaços públicos. A medida prevê uma exceção para quem mora na mesma residência. 
Os alemães poderão continuar a sair de casa para ir trabalhar, ao mercado ou ao médico, para fazer exercícios ao ar livre e outras atividades necessárias. Fica proibido, porém, a reunião de mais de duas pessoas em ambientes públicos e também festas privadas. Alternativa à quarentena total adotada nalguns países europeus, a medida foi acertada entre a chanceler Angela Merkel e governadores federais em conferência por telefone. A proibição ficará em vigor por no mínimo duas semanas. Após contato com um médico infectado, Angela Merkel entrou em quarentena. 

Tenho calma e fico em casa‼️

Kommentare

  1. Nesta altura, não podemos facilitar!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Renúncia e sacrifícios para salvar vidas 🌼

      Löschen
  2. Ouvi o Premier da província de Nova Scotia. Dizia ele que as pessoas, num belo dia de primavera, decidiram ir para o parque e para a praia. Uma irresponsabilidade vergonhosa. Então, declarou o estado de emergência. Quem sair para socializar ou ir à rua sem necessidade está sujeito a uma multa de mil dólares e os carros serão rebucados. Se fosse teria aumentado a multa para dois mil. Nós, os canadianos cá do sul, estamos a seguir à risca todas as recomendações. : ))

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Uma multa de até 25 mil euros será aplicada a quem desrespeitar a proibição, segundo informou o governador da Renânia do Norte-Vestfália, Armin Laschet, uma das regiões mais afetadas pela covid-19. A polícia e autoridades responsáveis pela ordem pública controlarão o cumprimento da medida. Düsseldorf é a capital da Renânia do Norte-Vestfália!!

      Löschen
  3. Hohe, em Portugal, nas atividades ditas : - fazer execício - eram às centenas. Nas marginais até chocavam uns com os outros. Não existe mesmo respeito nenhum. Enfim, os portugueses no seu melhor

    Uma boa noite

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Lamentável, todavia é um comportamento global. Lê o comentário da Catarina.

      Todos devemos organizar os nossos movimentos e a nossa vida para as próximas semanas de acordo com as orientações claras da Angela Merkel. Agora as restrições são a regra e não uma recomendação.

      Uma semana feliz 🌼

      Löschen
    2. Li o comentário da Catarina. Também vi imagens como ela viu. Vergonhoso como a falta de respeito por si mesmos e pelos outros, grassa entre os humanos.

      Uma semana feliz para ti também

      Löschen
    3. No início também eu não tomei o COVID-19 a sério. Uma imprudência foi o meu fim-de-semana em Paris. O dia está lindo, embora muitíssimo frio. Apelo à minha razão e disciplina para cumprir as restrições impostas.

      Löschen
  4. Espere aí... então a "mãe" desta Europa larga o leme por ter tido contacto com um médico infectado?
    Explique lá isso, como se eu fosse muito burro!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Angela Merkel continua a mulher certa no lugar certo 🌼

      Espera aí, Rogérito, quando é que o avô do teu partido larga o leme??

      Löschen
  5. E agora é ela a estar em quarentena.
    Boa semana

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Angela Merkel será testada regularmente nos próximos dias, porque um exame agora não seria relevante e continuará exercendo as suas funções como chanceler federal de casa!!

      Löschen
  6. Desejo à menina Angela um bom descanso do que possa descansar. E que volte. Afinal não é tão má como já nos pareceu. Diria mesmo que é das melhores cabeças europeias da actualidade. Verdade que não há grandes e esclarecidas mentes ao comando do mundo. Mas pronto.
    Bom dia, Teresa

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Ponderada, informada, exigente, acautelando a situação sem alarmismo, transmite uma mensagem clara: é preciso salvar as pessoas, mas também a vida que passa ao lado.

      Votos de semana feliz, bea 🌼 🌼

      Löschen
  7. Cuidemo-nos, estejamos onde estivermos.
    Aqui pela minha área de residência, a sensatez parece ser nota dominante. Ainda bem.
    Cuida-te!
    Boa semana

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Nem um cachorro com o seu dono passa pela minha rua deserta‼️

      Continuação de boa saúde 🍀 António‼️

      Löschen
  8. Gosto da «Angela» e, claro, gostei de saber que o teste deu negativo.
    Quanto às restrições, apoio todas. Se é a única maneira de matarmos o bicho, venho muitas e eficazes restrições. Eu cumpro-as todas!!!!
    Cuida-te, Teresa.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A Alemanha toma medidas para controlar contaminações. Enquanto os cientistas lutam para desenvolver vacina, a maioria do povo alemão cumpre todas as restrições impostas pelo governo.

      Abração da amiga de longe!!

      Löschen

Kommentar veröffentlichen