Um Homem Singular

 
Esta noite vi o filme americano de 2009, Um Homem Singular baseado no livro homónimo de Christopher William Bradshaw-Isherwood, que nasceu em 1904 na Inglaterra, mas emigrou para os Estados Unidos da América em 1939 tendo-se naturalizado como cidadão norte-americano em 1946.
 
Um Homem Singular é a primeira película realizada por Thomas Carlyle "Tom" Ford, um dos mais famosos designers de moda americanos.
 
No elenco o actor britânico Colin Firth como George Falconer, que conseguiu a sua primeira nomeação ao Oscar em 2010 na categoria "melhor actor", pela sua interpretação neste filme.

Numa Califórnia suburbana dos anos 1960, George Falconer, um professor de inglês de meia-idade destroçado pela morte súbita de Jim, o companheiro de dezasseis anos, tenta reaprender a viver e não morrer de saudade, evocando os momentos felizes do passado.

Um filme que gostei muito de ver. Ainda não li o romance, embora conheça o nome de Christopher Isherwood e o seu livro Adeus a Berlim, que relembra a capital alemã dos anos 1930, debaixo da ameaça nazi.

Kommentare

  1. Espero não o perder quando cá chegar!
    Agora tenho mais facilidade de não deixar passar filmes interessantes mas uma amiga recomendou-me "Uma Família Perfeita" e parece que já saiu de cartaz.
    Tinha previsto ir vê-lo hoje!
    O último que vi foi o francês "Dans la Maison" e gostei muito...talvez venha a falar dele!

    Abraço

    AntwortenLöschen
  2. Deixou-me curioso... vou apontar para não perder.
    Estou curioso por saber a sua opnião sobre o autor que escolhi para hoje

    AntwortenLöschen
  3. Vi quando passou por cá e também gostei muito. Colin Firth é sempre uma boa razão para ir ao cinema, já que o considero um dos melhores atores da sua geração... :)

    Beijocas!

    AntwortenLöschen
  4. Não vi o filme e parece ser bem interessante. Mais interessante deve ser o livro e o Adeus a Berlim que referes. Vou ver se o leio.

    Beijos, boas leituras e bons filmes!

    AntwortenLöschen
  5. Não vi.
    Mas, tal como a Teté, acho que Colin Firth é uma óptima razão para procurar vê-lo

    AntwortenLöschen
  6. Estendendo a mão para as palmadas que me prometeu lá no CR, mas justificando a minha afirmação: Tinha 16 anos e, como se percebe, mudei de opinião.
    Tal como aconteceu em relação ao autor que escolhi para hoje e aparecerá mais para o fim da noite...
    Creio que o nome lhe é familiar :-))))

    AntwortenLöschen
  7. Colin Firth é um actor que admiro e gostaria de ver esse filme, pois deve ser bem interessante.

    Bom final de semana

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen