A apresentação da peça Jedermann de Hugo von Hofmannsthal marca, todos os anos no verão, o início do Festival de Salzburgo

Neste domingo, 25 de Julho, a televisão transmitiu em directo, pela primeira vez, da Praça da Catedral de Salzburgo, a peça Jedermann, por causa dos 90 anos do festival mais prestigioso da Áustria.

Nicholas Ofczarek representa Jedermann; Ben Becker a morte e Birgit Minichmayr a amante (Buhlschaft)

Quem não conhece a história de Jedermann?
O homem rico que acredita poder comprar tudo com o seu dinheiro, até que a morte o convence do contrário.
"O que deseja de mim, meu Deus? Quer acertar as contas comigo e sem demora. Não estou de maneira alguma preparado para fazer tal prestação de contas. Sou um homem rico e poderoso, e a questão tem de ser adiada – não!"
Com a sua linguagem simples e a sua moral fácil de compreender, a peça mística Jedermann de Hugo von Hofmannsthal é a grande favorita do público do Festival de Salzburgo.

Kommentare

  1. Gosto imenso de Salzburgo, mas nunca estive no Festival. Não se pode terr tudo...

    AntwortenLöschen
  2. Salzburgo, a terra natal de Mozart, é considerada a "Roma do Norte", e de acordo com o viajante e explorador Alexander von Humboldt (1769-1859), uma das mais belas cidades do mundo.
    O filme "Música no Coração" imortalizou os jardins do Schloss Mirabelle em cuja escadaria Julie Andrews cantava a canção "Do-Ré-Mi".
    O centro histórico da cidade foi declarado tesouro do Património Cultural da Humanidade.
    Do alto da fortaleza da cidade tem-se uma vista panorâmica magnífica das duas margens do rio Salzach.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen