Eléctricos voltarão a subir a Rua de Mouzinho da Silveira em 2012

Históricos subirão a rua em Junho de 2012

Os antigos e pitorescos eléctricos sempre deram grande beleza à cidade invicta, por isso tive uma grande alegria ao ler no Jornal de Notícias, que os eléctricos voltarão a subir a Rua de Mouzinho da Silveira, no Porto, dentro de três anos. A linha mudará o perfil de uma das artérias congestionadas da cidade. Hoje, os autocarros que circulam naquela rua têm quatro mil passageiros por dia.
Na Alemanha, na Bélgica e na Holanda há eléctricos por todo o lado, contribuíndo assim para a beleza urbana desses países.

Kommentare

  1. olá,

    venho agradecer o seu comentário nas minhas fábulas incompletas, o que faço sempre que alguém me visita pela primeira vez. como deve ter reparado não é bem um blog (chamo-lhe o "palavrog" por só lá poderem entrar letras que se agrupam em palavras e textos e poemas) mas também não era um blog que as minhas palavras (as próprias e as alheias) procuravam...


    reservo imagens para o outro blog, o meu "fotogrog", em que mantenho o cromatismo a preto&branco, que gostava que visitasse. nele creio encontrará também a presença desse «desejo chamado eléctrico»... e no caso do porto ainda bem. recordo a linha que percorria a margem do douro até à foz e os eléctricos que havia no meio da avenida da boavista. saudade...

    AntwortenLöschen
  2. Não percebo como vivendo aí, estás sempre a par do que se passa aqui.
    Mais do que eu....
    Beijinhos

    AntwortenLöschen
  3. Uma boa medida recebida com alegria e vontade de subir a rua no 1. Costumo viajar algumas vezes no 22.

    AntwortenLöschen
  4. Já tens resposta no meu blog...

    AntwortenLöschen
  5. Na Baixa de Lisboa ainda existem eléctricos. Espero que não desapareçam.

    Já levei o "cesto". Dei-lhe a forma de "Cabaz de Natal" :)

    Beijo Teresa.
    Fátima.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen