Na Primavera cantam nas árvores as toutinegras

Kommentare

  1. Quase tão bonito quanto o cantar do meu passarinho Artur.
    Que, se ouvir este cantar, não se cala mais.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O passarinho Artur canta para espantar o medo.
      O pobrezinho vive com dois felinos de estimação.

      Löschen
  2. Adoro aves mas jamais em gaiolas e gostei muito do cantar deste!
    Beijocas e um bom dia

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer4/09/2024

      O canto da toutinegra-de-barrete, já lhe valeu a alcunha de o “rouxinol do norte”. Agradeço e retribuo as beijocas e digo boa noite 😘

      Löschen
  3. Os meus dois gatos correram para a janela quando ouviram este cantar tão afinado.
    Gostei do cantar e achei graça à reação dos meus felinos.

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer4/09/2024

      Então, os teus bichanos gostaram do Canto da Toutinegra.
      Abraço da aldeia do Düssel 🌷

      Löschen
  4. Será uma filha do Montenegro a cantar?

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer4/09/2024

      Não, não é uma filha do Luís Montenegro.
      O nosso PM tem dois filhos, o Hugo e o Diogo.

      Löschen
  5. Já hoje aqui estive de passagem, por falta de tempo, e o nome do passarinho canoro ficou-me a martelar na cabeça. Só mais tarde, já no escritório, me lembrei de um romance que li, há um ror de tempo, e tinha por título "A Toutinegra do Moinho" . Lembro-me de chorar por causa de uma menina pequena como eu era mas não recordo mais nada. Quando tiver tempo hei-de pesquisar.
    O engraçado é que sempre imaginei esse passarinho todo negro e ele até é lindíssimo só com a cabecita negra. E um assobio...se faz favor! : ))

    Abraço, Teresa.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer4/09/2024

      A Toutinegra do Moinho de Emile Richebourg pertencia à minha mãe.
      Conta a história de uma menina que perde o pai.
      Tem como fundo as turbulências da Revolução Francesa.
      Abraço, ouvindo o Canto da Toutinegra.

      Löschen
  6. Rogério V. Pereira4/10/2024

    É lindo o meu jardim
    Só não tem pássaros assim
    (mas tem outros, tantos, tantos...)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer4/10/2024

      As pessoas com jardim são mais felizes do que as pessoas sem jardim.
      Isso foi revelado por um estudo da Universidade de Ciências Aplicadas de Geisenheim.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

25 de Abril de 2006