Beliebte Posts aus diesem Blog
„Eu preciso de um amante que me impeça de pensar“
Preciso de um amante que me impeça de pensar", é o título da nova biografia da autora alemã Michaela Karl sobre a escritora neozelandesa Katherine Mansfield. Durante a sua vida, ela era acima de tudo uma coisa: impopular. Katherine Mansfield é, para mim, uma das figuras mais deslumbrantes da literatura mundial do século XX. Nova Zelândia, nascida em 1888, bissexual, o seu pai um empresário e banqueiro, a sua mãe a deserdou depois de saber de um amor lésbico. O primeiro grande amor de Katherine foi uma princesa maori. O seu modelo: Oscar Wilde. Ela deixou a sua terra natal aos 19 anos para se tornar uma escritora famosa em Londres. Aqui ela mergulhou na azáfama da boémia literária. No círculo de neblina do lendário Grupo Bloomsbury, ela causa furor e raiva. Seguiram-se anos de intensa criação literária, que foram ofuscados por doenças, preocupações com dinheiro e solidão. No dia 9 de janeiro de 1923, um ataque de tosse desencadeou uma hemorragia mortal. Um dos talentos literários
★ 1° Concerto de Advento
Hoje à tarde assisto ao 1º concerto de Advento, na igreja luterana Kreuzkirche em Düsseldorf, concerto que se realiza tradicionalmente no 1º Domingo de Advento. Oratório de Natal, cantatas 1-3 por Johann Sebastian Bach (1685 — 1750) Sabine Schneider, soprano Nicole Pieper, Alt Andreas Post, Tenor Yongsuk You, Bass Cantório da Igreja da Cruz Orquestra da Igreja da Cruz (Mestre do concerto: Anke Becker) Direção: Dirk Ströter
Em Portugal as nuvens estão negras.
AntwortenLöschenBoa semana
Às vezes, a política só começa quando não há mais dinheiro para gastar.
LöschenAQUI as nuvens ainda não estão negras como Portugal — politicamente falando.
A oposição já tem champanhe no frigorífico para festejar o falhanço total do governo alemão. Os políticos alemães não são corruptos, são sim, absolutamente incompetentes.
Esqueço a política e olho A Nuvem Vermelha de Piet Mondrian.
Acho que foi Mondrian que disse que a Arte era superior à realidade.
AntwortenLöschenDe tal modo que a sua pintura foi caminhando para o abstrato...
Um abraço e boa semana.
Muitos conhecem o pintor Piet Mondrian (1872-1944) como o criador de composições geométricas rigorosas com linhas em preto e branco e campos de cores em vermelho, azul ou amarelo. Pouco se sabe que o holandês escolheu paisagens e outros motivos nas suas primeiras décadas e muitas vezes os encenou com cores surpreendentes. A coleção de arte da Renânia do Norte-Vestfália mostra o caminho de Mondrian desde as primeiras pinturas naturalistas até as últimas obras abstratas e rastreia as conexões formais que existem entre as pinturas de cinco décadas.
LöschenUm trabalho surpreendente em vista ao estilo de pintura deste artista.
AntwortenLöschenPiet Mondrian utiliza a natureza para ir em busca da abstração.
LöschenA influência da pintura de Van Gogh é evidente.
Além disso, podemos ver forte influência cubista, no qual as formas fragmentadas vão aparecendo de maneira mais significativa.
Eu gosto das suas opções pictóricas!
AntwortenLöschenAbraço
A arte abstrata mexe muitíssimo mais com a minha imaginação do que a arte figurativa.
LöschenA magia de um pôr do sol encantou e inspirou o pintor.
AntwortenLöschenBeijo Teresa daí. Fazes falta no pétalas.
Boa semana. 💚
Muitos conhecem o pintor Piet Mondrian como o criador de composições geométricas rígidas com linhas em preto e branco e campos de cores em vermelho, azul ou amarelo. Poucos sabem que o holandês escolheu paisagens e outros motivos representativos nas suas primeiras décadas e muitas vezes os encenou com cores surpreendentes.
LöschenComecei a semana com febre, dor de cabeça, dores no corpo e cansaço muscular, mas como hoje já me encontro melhor, penso que seja simplesmente uma constipação nasal.