Escritaria vai recriar "Noite da má língua"


A 16.ª edição do festival literário Escritaria, a decorrer de 23 a 29 de outubro, em Penafiel, vai homenagear Miguel Esteves Cardoso.

Ao longo de 15 anos, o festival literário de Penafiel já homenageou Urbano Tavares Rodrigues, José Saramago, Agustina Bessa-Luís, Mia Couto, António Lobo Antunes, Mário de Carvalho, Lídia Jorge, Mário Cláudio, Alice Vieira, Miguel Sousa Tavares, Pepetela, Manuel Alegre, Mário Zambujal, Germano Almeida e Ana Luísa Amaral. Os Sétima Legião, banda icónica da música portuguesa, irão dedicar um concerto (27 Outubro, sexta-feira) a Miguel Esteves Cardoso, criador da editora discográfica Fundação Atlântica, que lançou o single “Glória”. O autor vai, também, ser celebrado através da apresentação da peça “Portugal 5.0”, pela Jangada Teatro, de Lousada, no museu municipal. Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “esta será uma edição muito emotiva, como todas, em especial para aqueles que fazem parte de uma geração que se habituou a encontrar em MEC uma fonte de inspiração para olhar e interpretar Portugal de uma forma crítica e não conformista onde se junta o humo, que faz dele um autor de referência para muitos portugueses. É uma honra dedicar a Escritaria a Miguel Esteves Cardoso“. Além da transformação habitual da cidade em torno do escritor homenageado e da sua obra – com alusões nas montras, exposições, arte de rua, teatro, música, apresentação de livros, entre outras atividades – a Escritaria contará ainda com diversas novidades e surpresas em torno da obra e vida de Miguel Esteves Cardoso. sentir penafiel

Kommentare

  1. Imperdível, Teresa!!!
    Um abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Lamento não me encontrar no Porto e de não dar um salto até Penafiel.
      Esqueci-me de te deixar um abraço, António, agora levas dois.

      Löschen
    2. Teresa Palmira Hoffbauer10/23/2023

      Du bist so süß, António!!

      Löschen
  2. Está bem!!! Quem será o próximo homenageado?

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Através do Escritaria, festival que homenageia autores vivos de língua portuguesa, Penafiel terá este ano algo a dizer e mostrar ao país sobre Miguel Esteves Cardoso. Quem será o próximo homenageado ainda não sabemos.
      Aceitam-se palpites‼️

      Löschen
  3. Gosto de algumas crónicas de MEC mas aborreciam-me algumas delas bastante lamechas.

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/23/2023

      Li algumas das 13 mil crónicas que MEC publicou. Ao lê-las descobri o talento, a inteligência e o humor do „primeiro influenciador do país, antes mesmo de se falar em influenciadores.“

      Löschen
  4. É um belíssimo escritor. Bem merecida esta homenagem.
    Saudações cordiais

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/23/2023

      MEC é um dos autores mais mediáticos da cultura portuguesa.
      Saudações nocturnas 😴

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Persuasão

Beijo de Mãe | Afonso Reis Cabral