O „momento pipoca“ para os ucranianos simplesmente não durou o suficiente


O levante fracassado de Yevgeny Prigozhin não tem consequências imediatas para a guerra.
No entanto, os ucranianos encontram uma nova motivação nisso.
Os acontecimentos devem ter deixado a sua marca nos russos na frente. 

Revolta por um dia: O líder mercenário Yevgeny Prigozhin organizou uma "Marcha da Justiça" que pegou o sistema político de surpresa. Mas então ele cedeu – contra a impunidade.
Kerstin Holm, jornalista do Frankfurter Allgemeine, chama-lhe „salvador da batata“.

O ex-general Roland Kather disse em entrevista ao WELT que considera a tentativa de golpe na Rússia uma encenação. Ele suspeita de uma implantação secreta por trás disso. O ex-general britânico Richard Dannatt também adverte contra os ataques de Wagner da Bielo-Rússia.
Ninguém acredita que Prigozhin tenha ido à Bielo-Rússia para pescar lá‼️

Kommentare

  1. Só tenho pena de já não viver o suficiente para ver o saldo da história destes acontecimentos, como já se viu da história da invasão do Iraque. Talvez haja mãozinhas invisíveis a mexer na "coisa".

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer6/26/2023

      O surpreendente avanço do exército particular de Wagner em direção a Moscou e o fim igualmente abrupto da revolta na tarde de sábado deixam muitas perguntas sem resposta. Que lógica seguiu esta insurreição contra o poder no Kremlin⁉️

      Löschen
  2. Ele conseguiu chegar a Moscovo?
    Uma hora oiço sobre este suposto “golpe de estado”... pouco tempo depois oiço que Prigozhin está a caminho da Bielorrússia! Não estou a perceber. É melhor que este oligarca olhe para trás constantemente porque não irá ficar impune.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer6/26/2023

      A queda de Moscovo, a queda de Putin, por um momento tudo parece possível. Mas depois de algumas horas, o motim do grupo Wagner acabou. E a questão é qual Rússia resta após este fim de semana bizarro. O „momento pipoca“ para os ucranianos simplesmente não durou o suficiente‼️

      Löschen
  3. Quantas vezes já tinha previsto que este assassino era a maior ameça a Putin??
    Não é fiável e põe a nu as fragilidades e as lutas internas no poder russo.
    Pior, disse aos russos que lhes andam a vender gato por lebre.
    Vamos esperar que este foi só o primeiro episódio.
    Boa semana

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer6/26/2023

      Eu não acuso os Estados Unidos, a CIA ou mesmo a OTAN de terem feito manobras secretas, como o conservador influencer ítalo-americano Joey Mannarino, que denuncia uma "encenação" que teria como principal função desviar a atenção do empresário sulfuroso Hunter Biden, filho do presidente americano e alvo privilegiado do trumpista de extrema direita‼️

      Löschen
    2. Pobre do Hunter Biden que nem escapa a esta embrulhada....

      Löschen
    3. Teresa Palmira Hoffbauer6/26/2023

      „Pobre“ Hunter Biden‼️
      As lutas e escândalos do filho do presidente dos EUA também não agradam aos democratas.

      Löschen
    4. A situação de Hunter comparada com a de Trump é uma gota de água no oceano. Os Republicanos são muito seletivos... vergonhosamente seletivos. Hunter Biden assumiu ser responsável por dois (creio) incumprimentos... Os escândalos existem e são exarcebados nas mentes doentias dos Republicanos.

      Löschen
    5. Teresa Palmira Hoffbauer6/26/2023

      Hunter Biden rouba a coroa de Hillary Clinton como inimigo número um dos conservadores dos EUA e o Donald „orange“ roubou-lhe a oportunidade de ser presidente dos Estados Unidos. Dois Yankees porreiros‼️

      Löschen
    6. Estás, naturalmente, a misturar alhos com bugalhos.
      É evidente que não concordamos neste assunto. Mas tudo bem. : )
      Até querem indiciar Joe Biden agora!! Políticas hipócritas e aviltantes. Como é que os Republicanos não falam sobre Ivanka Trump e as grandes negociatas que fez com a China enquanto estava na Casa Branca?
      Estes extremistas são tão transparentes que qualquer aluno do secundário consegue vislumbrar a hipocrisia e não precisa de ser detentor de grandes conhecimentos sobre a política americana. Facilmente se apercebem que a maioria dos membros do Partido Republicano não põe o seu país acima dos seus próprios interesses.

      Löschen
    7. Teresa Palmira Hoffbauer6/27/2023

      Durante o seu divórcio conturbado, a sua primeira esposa, Kathleen, acusou Hunter de estar interessado apenas em " drogas , álcool, prostitutas, clubes de strip". Em entrevista ao The New Yorker no ano passado, Hunter detalhou a sua descida ao mundo das drogas. "Todo mundo tem um trauma. Em cada família há um vício. Eu estive nessa escuridão. Eu estive naquele túnel — é um túnel sem fim."

      Num sentido mais restrito, tudo isso é politicamente irrelevante. Durante a campanha eleitoral, no entanto, esses dados reforçam reservas profundas sobre a suposta "elite corrupta" do país. Assim como as aventuras sexuais e os dados do laptop de Anthony Weiner, marido da confidente de Clinton, Huma Abedin, também prejudicaram a campanha de 2016 de Hilary Clinton. O que é realmente positivo sobre o escândalo é como Joe Biden é inquebrantável ao lado de seu filho cambaleante. E apesar de todos os escândalos, ele sempre mostra abertamente o seu amor e carinho.

      Löschen
    8. Uma inegável qualidade de Joe Biden. Sempre a apoiar um filho que foi toxicodependente. O que a mulher disse publicamente condeno sem reservas, embora possa ter apenas uma pequena ideia do que toda a família sofreu.

      Löschen
    9. Teresa Palmira Hoffbauer6/27/2023

      Hunter Biden: o filho do presidente na mira republicana é absolutamente legítimo‼️
      É assim, que funciona a política da oposição, seja qual for o país.
      O problema de Joe Biden não é do filho rebelde — a ovelha negra da família — mas sim, a velhice. Numa reportagem sobre as próximas eleições americanas, a maioria dos eleitores não votariam num presidente tão idoso.

      Löschen
    10. Sim, isso eu compreendo, a idade pode ser um importante fator de dissuasão. Alguns dirão que a idade não importa desde que consiga fazer um bom trabalho. Mas a idade não perdoa, como se costuma dizer. Exercer o cargo de presidente de um país é desgastante, requer muita energia física e mental.

      Löschen
  4. Quem ordenou é comandou a " rebelião " terá muito mais tempo de vida ou brevemente morrerá em combate?
    Cumprimentos poéticos

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer6/26/2023

      Desde que a sua coluna se desviou da rota e estacionou na Bielo-Rússia, o Grupo “Wagner está agora a 100 quilómetros de Kiev”. Caso a revolta seja um golpe de xadrez de Wladimir Putin … os ucranianos estão lixados‼️

      Löschen
  5. Se foi encenação, custou um avião, seis helicópteros e os respetivos tripulantes mortos. Todos russos. Por isso, parece-me que não foi.
    Este golpe falhado (veremos se foi mesmo falhado, se o ministro da defesa e alguns comandos militares vão cair ou não), mostrou que as tropas russas estavam a gostar da iniciativa. Apenas a força aérea reagiu. Todos os outros ficaram parados a ver o que aconteceria.
    O revoltoso, provavelmente vai atirar-se de um 5º andar ou beber um chazinho feito à medida.
    Aguardemos os próximos capítulos.
    Boa semana, cara amiga Teresa.
    Um abraço.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer6/26/2023

      Também não está claro que tipo de acordo o presidente da Rússia, Vladimir Putin, fez com o chefe de Wagner, Yevgeny Prigozhin, para fazê-lo cancelar a sua marcha a Moscovo. Isso aplica-se em particular ao destino do ministro da Defesa, Sergei Shoigu, e do chefe de gabinete Valery Gerasimov, contra cuja gestão desastrosa da guerra na Ucrânia Prigozhin se rebelou. Ambos não são vistos em público desde o início do golpe, e persistem rumores de que mudanças no topo do ministério podem ter feito parte do acordo.

      Os ucranianos teriam preferido que o conflito interno russo continuasse porque isso teria desviado e amarrado as capacidades militares nas linhas de frente. O que o rápido fim da luta pelo poder e a dissolução da milícia Wagner significam para o curso da guerra?

      Vamos aguardar calmamente as surpresas dos próximos capítulos‼️

      Löschen
  6. Nada se entende a leste.
    Entretanto a morte e a destruição continuam!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer6/26/2023

      A oeste as coisas não correm melhor‼️
      A rebelião de mercenários na Rússia deixa investidores europeus nervosos No início da semana, o DAX na Bolsa de Valores de Frankfurt caiu ligeiramente 0,5%. A situação geopolítica se reflete nas bolsas europeias.

      Löschen
  7. Prigozhin vs Putin
    Podemos chamar-lhe jogo combinado?
    Um abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer6/26/2023

      No dia seguinte à marcha abortada em Moscou pelo chefe de Wagner, Prigozchin, muitas perguntas ainda não foram respondidas. Em entrevista ao WELT, o tenente-general a. D. Roland Kather avaliou a situação após a revolta de Wagner na Rússia. "Acho que tudo foi encenado. Quando as coisas vão muito mal, é uma marcha secreta", disse Kather. Depois que Yevgeny Prigozhin chamou de volta os seus mercenários, o chefe de Wagner deveria partir para a Bielo-Rússia. Kather sente um perigo para a Ucrânia: "Prigozhin vai para a Bielo-Rússia, os seus combatentes Wagner o seguem e, em algum momento, eles atacarão o oeste da Ucrânia com Kiev pelo norte", disse o ex-general. Provavelmente é a mão invisível dos Yankees‼️

      Löschen
  8. Rogério V. Pereira6/26/2023

    Gosto de crónicas e fábulas
    mas não de folhetins e rábulas
    nem de tristes cenas mal encenadas
    Estou noutra!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer6/26/2023

      O aprendiz de feiticeiro Putin deixou o génio sair da garrafa⁉️

      Löschen
  9. Olá, bom dia:- Alguém vai ser envenenado, morto a tiro, numa noite de silêncio proximamente. Putin não perdoará a ousadia da "rebelião".
    *
    Terça feira com Saúde, Paz e Amor.
    */*

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Assim como o mundo se pergunta o que acontecerá com Yevgeny Prigozhin e as tropas de Wagner, a ONG autorizada The Sentry publica uma investigação sobre as práticas de horror de Wagner e o seu modelo bilionário na África. "Varrer e limpar", foi a ordem. O método Wagner na África: Estuprar e matar todos, incluindo mulheres e crianças‼️

      Löschen
  10. Tudo quanto aconteceu me parece uma estória muito mal contada...

    O grupo Wagner é tão mau quanto todos os outros grupos de mercenários , que os USA também utilizam , diga-se de passagem.

    Inocentes e dignas de compaixão são as pessoas apanhadas nestes jogos de interesses vindo de todo o lado.

    Grande abraço, minha amiga, bom domingo

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

25 de Abril — 50 anos de Democracia