"Vida e Segredo" da pintora Aurélia de Souza no Museu Soares dos Reis


Quem era a pintora e fotógrafa portuense, nascida no Chile, que em criança não suportava as aulas de piano e quando adulta se trajou de Santo António para um autorretrato? Aurélia de Sousa, a mulher artista na vanguarda da sua época, deixou uma vida e obra nada convencionais.

Está patente até 21 de maio de 2023 no Museu Nacional Soares Reis (MNSR), a exposição temporária Vida e Segredo Aurélia de Souza 1866-1922.

Kommentare

  1. Muito interessante.
    Está de férias, na Invicta?
    Abraço e saúde

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer4/18/2023

      Visitar a minha cidade não são férias; são encontros com familiares e amigos e, um pouquinho de cultura. Hoje regressei a Düsseldorf.

      Löschen
  2. Gosto muito dela mas na minha agenda não cabe essa visita!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A exposição “Vida e Segredo”, uma evocação do 1.º centenário da morte da pintora portuguesa Aurélia de Sousa (1866-1922), composta por 92 obras, no Museu Nacional Soares dos Reis, no Porto, merece uma visita.

      Löschen
  3. Antworten
    1. Anonym4/18/2023

      Vale a pena ver a sua destreza para o lápis e para o pincel. Segundo consta, terá sido o professor de pintura e desenho, Caetano Moreira da Costa Lima, a anunciar que “nada mais tinha para lhe ensinar”.

      Löschen
  4. Hoje o meu comentário é muito especial e não reflecte o que penso sobre o vosso post, mas sim serve para vos avisar que voltou a maldita bipolar, Por isso peço muita desculpa de não corresponder ao que escrevem. Pela minha parte e tentando fazer uma terapêutica ocupacional irei tentando escrever umas coisas para não perder o fio à meada. Muo obrigado.
    Henrique

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer4/18/2023

      Hoje regressei do Porto e estou um pouquinho cansada.
      Amanhã vou até ao teu blogue, porque não quero perder o fio à meada.
      Abraço forte e solidário das margens do rio Reno.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen