A MULHER SEM CABEÇA


 Verónica está ao volante do seu automóvel quando, num momento de distracção, atinge qualquer coisa e foge amedrontada. Nos dias seguintes, sente-se como que a desaparecer, indiferente às coisas e às pessoas que a rodeiam.
Depois de confessar ao marido que atropelou alguma coisa na estrada, regressam ao local do acidente e descobrem um cão morto. Mas quando a vida parece retomar à normalidade, um cadáver é descoberto...

Um foco, baseado na Trilogia de Salta, que propõe a maravilhosa possibilidade de contacto com o universo de subtilezas e a vertigem desenfreada de uma obra de assombro para o cérebro e para o coração. Abram os pulmões e deixem entrar o ar puro __ que é o cinema de Lucrecia Martel.

Kommentare

  1. Antworten
    1. Também eu não conhecia o CINEMA de LUCRECIA MARTEL.
      É um cinema sobre a vida e as suas pulsões de destruição.

      Löschen
    2. Pulsões de destruição? Tive-as ontem, ao tentar entrar na Segurança Social Directa... (peço desculpa, Teresa, não resisti...)

      Bjs

      Löschen
    3. Como não sabia o que era a Segurança Social Direta __ investiguei ...
      A Segurança Social Direta (SSD) é um canal direto, rápido, eficaz, cómodo e seguro que permite às pessoas singulares e às empresas, através da internet, usufruir dos serviços da Segurança Social sem terem de se deslocar aos Serviços de Atendimento presencial da Segurança Social.

      Löschen
  2. Nem nunca ouvi falar.

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Também eu nunca tinha ouvido falar da realizadora argentina, embora ela seja considerada como uma das mais importantes autoras do cinema contemporâneo.

      Löschen
  3. Acredito que seja um filme encantador de ver.
    .
    Deixando saudações cordiais
    .

    .

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Não, o filme não é encantador.
      "A Mulher Sem Cabeça" nos envolve e nos confunde.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon