Traje X Moda


O espartilho de Enrichetta di Francia do I Puritani de Bellini brilha em roxo azulado , uma poderosa simetria caracteriza a visão da coroa de Elisabetta di Valois do Don Carlo de Verdi e as penas sobrepostas do corvo do Krabat de Volpi são tentadoras de tocar-Coreografia: Nos 'retratos desviados' da fotógrafa Corina Gertz, o foco está nas texturas, cores, tecidos e detalhes dos figurinos da Deutsche Oper e Ballett am Rhein. Onde a percepção do público nas performances está repetidamente ligada às expressões de seus rostos, o fotógrafo os seduz a olhar de forma diferente. A visão traseira dá vontade de olhar para a embarcação; um ofício sem o qual esses figurinos nunca poderiam revelar seu efeito no palco.
São as muitas mãos de excelentes chapeleiros, guarda-roupas e alfaiates a quem o público deve figurinos excepcionais.
As fotografias, juntamente com os figurinos apresentados, serão apresentadas pela primeira vez na exposição Traje X Moda. Figurinos como inspiração para arte e moda podem ser vistos no museu do teatro. A herança cultural da ópera e a exigente criatividade do departamento de figurinos atenderam aos impulsos dos jovens estudantes de design de moda da AMD Academy Fashion & Design, Departamento de Design da Fresenius University of Applied Sciences. Os jovens designersBaseados em cinco óperas, eles abordaram uma seleção de figurinos de diferentes períodos históricos. Sob a direção criativa da professora Claudia Ebert-Hesse, essa riqueza de inspiração é interpretada em nossos próprios projetos e implementada em coleções contemporâneas. Em combinação com figurinos da Deutsche Oper am Rhein, roupas selecionadas pelos estilistas iniciantes serão apresentadas no Museu do Teatro na Hofgärtnerhaus.

Figurinos como inspiração para arte e moda.

Exposição especial, 25 de fevereiro a 19 de março de 2023

Kommentare

  1. Até de costas é linda
    Feliz semana

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O modelo da fotografia usa o espartilho de Henrietta de França na ópera de Vincenzo Bellini I puritani 🎶 🎶

      Löschen
    2. Teresa Palmira Hoffbauer3/12/2023

      Ontem encontrei o responsável pelo traje em questão e esclareci a minha dúvida. Trata-se de um traje confecionado para o ballet “AMBIENTE” — Coreografia, palco e figurino: Ben J. Riepe

      Löschen
  2. Bonito de ver.
    Mas deve ser super desconfortável.
    Boa semana

    AntwortenLöschen
  3. É lindo este modelo!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer3/06/2023

      Apaixonei-me pelas penas sobrepostas do corvo do Krabat de Volpi.

      Löschen
  4. Uma exposição interessante. Gostava de a ver...
    Boa semana, amiga Teresa.
    Um beijo.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer3/06/2023

      Um projeto de exposição do Museu do Teatro da Capital do Estado Düsseldorf em cooperação com a AMD Academy of Fashion & Design, Departamento de Design da Hochschule Fresenius, Corina Gertz e Deutsche Oper am Rhein.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!