Egon Schiele
Em Viena, no início do século XX, o jovem Egon Schiele (Noah Saavedra) é um artista promissor que causa sensação com as suas pinturas originais e altamente eróticas de mulheres. Mulheres bonitas também determinam a sua vida privada: a sua primeira modelo é sua irmã mais nova Gerti (Maresi Riegner), que reage com ciúmes quando o seu irmão se volta para outras mulheres e encontra novas musas. Finalmente, o famoso amigo paternal de Egon, Gustav Klimt (deliciosamente hippiesk: Cornelius Obonya) dá a seu jovem colega a ruivo Wally (Valerie Pachner) como modelo. Isso leva a um caso de amor tumultuado que inspira Schiele a sua obra-prima Death and the Maiden . Mas a felicidade compartilhada deve durar pouco... A cinebiografia de Dieter Berger é um retrato contemporâneo muito atmosférico e uma descrição bem-sucedida da vida boémia em Viena por volta de 1900. No entanto, o filme contribui pouco para uma compreensão mais profunda do artista Egon Schiele.
Muito bom, muito tranquilo, muito doce.
AntwortenLöschenOs poemas de EICHENDORFF, publicados pela primeira vez numa coleção em 1837, formam, juntamente com os de BRENTANO, o auge da poesia romântica tardia alemã. Eles são caracterizados por uma simplicidade semelhante à canção folclórica em linguagem, assunto e forma (com música de FELIX MENDELSSOHN BARTHOLDY, ROBERT SCHUMANN, HUGO WOLF, entre outros); Imagens da natureza (floresta, vale, riacho) tornam-se uma expressão de impulsos emocionais e humores.
LöschenBendita alma que assim se estende e assim se expressa.
AntwortenLöschenBfds
Joseph von Eichendorff é um dos mais conhecidos poetas e escritores alemães. Ele nasceu em 10 de Março de 1788 e morreu em 26 de Novembro de 1857. Assim, ele viveu no auge do romantismo. Nas suas obras, o poeta sempre focou no interior do ser humano. Entre outras coisas, os seus poemas tratam de saudade, desejo de viajar e devaneios, que Joseph von Eichendorff repetidamente vinculou à natureza. Hoje a sua obra literária está entre os clássicos absolutos.
LöschenLindo de ler.
AntwortenLöschenFeliz fim de semana
O representante mais importante da poesia romântica é Joseph von Eichendorff.
LöschenO poema descreve como a alma do eu lírico voa para casa, mas o leitor desconhece esse lugar que aparece como “casa”. Pode ser o céu e o paraíso no sentido religioso cristão. Como o poema já mencionou o céu várias vezes antes e o clima do poema parece muito solene e devocional, essa interpretação é óbvia.
Doce, cadenciado, luminoso!
AntwortenLöschenDeixei o meu agradecimento no meu espaço.
Abraço
Há exactamente dez anos que publiquei aqui este poema.
LöschenA minha resposta ao teu comentário foi a seguinte:
„Joseph Freiherr von Eichendorff é considerado como um dos mais importantes escritores românticos alemães e as suas obras desfrutam de grande popularidade na Alemanha.
Como escrevi nas "labels" ele faria hoje 225 anos se fosse vivo.
A minha tradução do seu poema mais conhecido MONDNACHT não é poética, mas à letra. As duas traduções que encontrei no Google era mais do que péssimas.“
Já li o teu agradecimento, Leo, mas a minha homenagem veio do meu coração e não precisa de agradecimentos 🌻
Um poema muito suave .
AntwortenLöschenAdorei principalmente o final.
Minha amiga, grande abraço e que seja muito agradável o teu fim de semana
Quando se trata de nomear um típico poema romântico, a resposta é rápida: “Mondnacht”, de Joseph von Eichendorff.
LöschenAbraço-te neste sábado luminoso e glacial ❄️
Um poema suave e romântico.
AntwortenLöschenGostei de ler.
Bom fim de semana.
Beijos.
Feche os olhos e imagine uma linda e tranquila noite de verão.
LöschenProvavelmente foi o que Joseph von Eichendorfffez fez ao compor o seu famoso poema “Mondnacht”, que foi publicado pela primeira vez em 1837 e é uma das obras mais importantes do romantismo tardio.