Em Viena, no início do século XX, o jovem Egon Schiele (Noah Saavedra) é um artista promissor que causa sensação com as suas pinturas originais e altamente eróticas de mulheres. Mulheres bonitas também determinam a sua vida privada: a sua primeira modelo é sua irmã mais nova Gerti (Maresi Riegner), que reage com ciúmes quando o seu irmão se volta para outras mulheres e encontra novas musas. Finalmente, o famoso amigo paternal de Egon, Gustav Klimt (deliciosamente hippiesk: Cornelius Obonya) dá a seu jovem colega a ruivo Wally (Valerie Pachner) como modelo. Isso leva a um caso de amor tumultuado que inspira Schiele a sua obra-prima Death and the Maiden . Mas a felicidade compartilhada deve durar pouco... A cinebiografia de Dieter Berger é um retrato contemporâneo muito atmosférico e uma descrição bem-sucedida da vida boémia em Viena por volta de 1900. No entanto, o filme contribui pouco para uma compreensão mais profunda do artista Egon Schiele.
E muito bem. Uma imagem que vale por mil palavras. Amei 😊🌹🍀
AntwortenLöschenBeijo. Votos de uma excelente semana!
„ICE MERCHANTS“ era um forte candidato ao Óscar no âmbito das curtas-metragens de animação escrita e realizada por João Gonzalez. A curta de 14 minutos sobre o amor familiar foi a primeira animação portuguesa a ser premiada no Festival de Cinema de Cannes, onde estreou no âmbito da Semana Internacional da Crítica de 2022.
LöschenFoto muito interessante. Grato pela partilha
AntwortenLöschen.
Uma semana feliz. Saudações poéticas.
.
Os comerciantes de gelo vivem numa casa no alto de uma montanha. Um balanço alto no ar. Pai e filho abraçam-se numa queda sem fim. Por meio dessas imagens impactantes e de um mundo visual que ecoa as pinturas japonesas do período Edo, João Gonzalez dá vida a um conto pacífico, doce e íntimo que levanta a questão maior dos laços entre os humanos e a natureza. A sua encenação épica e vertiginosa chama a atenção para os riscos reais do aquecimento global e permite a eventual possibilidade de uma reconciliação pacífica.
LöschenFoi uma aventura interessante.
AntwortenLöschenSó o competir naquele meio valeu a pena.
Chapelada para o talento dos autores e produtores!
O Óscar foi para O MENINO, A TOUPEIRA, A RAPOSA E O CAVALO
LöschenCharlie Mackesy e Matthew Freud
MERCADORES DE GELO
João González e Bruno Caetano também estão de parabéns 🥂
Ontem, na pressa de estar pronta quando um amigo me viesse buscar para me levar a uma consulta médica, tomei a apresentação dos concorrentes pela apresentação dos vencedores e fiquei toda contente, convencida de que o Ice Merchants tinha conseguido um Óscar. Só ao final da tarde percebi que estava redondamente enganada...
AntwortenLöschenOutro forte abraço, Teresa!
Bem, isso é uma pena‼️
LöschenEntão o que mais queríamos — uma nomeação não é de desprezar.
Calemos a boca e paremos de reclamar.
A cerimónia do Óscar 2023 não me aqueceu até à medula do meu ser.