A hora muda na madrugada de domingo ⏰



Durante a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais já havia uma mudança do inverno para o verão na Alemanha, mas isso não seguia um padrão claro. A introdução renovada —  e permanente — de uma mudança entre o horário de verão e o de inverno foi decidida na República Federal da Alemanha em 1978, mas só entrou em vigor em 1980. Um dos motivos foi o desejo de adaptação aos países vizinhos ocidentais, que já haviam introduzido o horário de verão em 1977 por questões de política energética. Outra razão foi o facto de que a FRG e a RDA tiveram que concordar com a introdução do horário de verão para que a Alemanha e Berlim em particular não ficassem divididas em termos de horário.
A mudança do relógio foi padronizada em toda a União Europeia em 1996. Desde então, as pessoas em todos os países da UE adiantaram seus relógios uma hora no último domingo de março e atrasaram uma hora no último domingo de outubro. E para que serve tudo isso? Na verdade, a luz do dia deve ser melhor aproveitada pela mudança de horário e, assim, a energia deve ser economizada. No entanto, o benefício real é contestado.
Relógios adiantam uma hora na madrugada de domingo.
EUA ainda querem horário de verão o ano todo mas UE desistiu da ideia.
 Em caso de uniformidade horária, o horário que prevaleceria seria o de Inverno, por ser o que mais se aproxima da hora solar verdadeira, e não o de Verão.

Kommentare

  1. A ver se não me esqueço lol. Feliz fim de semana

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer3/25/2023

      Pela parte que me toca, o horário que prevaleceria seria o de Inverno‼️

      Löschen
  2. Ainda bem que vim até cá e, ao ler esta sua publicação, se fez luz no meu cansado cérebro. Com esta tremenda infecção estomatológica, as dores e os sonos mais do que trocados, iria esquecer-me completamente. E tenho nova consulta na segunda-feira.

    Obrigada e um forte abraço, Teresa!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer3/25/2023

      A mudança da hora faz bem ou mal à saúde?
      O meu organismo não ressente esta mudança.
      O meu relógio interno não fica desregulado.
      Tudo de bom para a próxima segunda-feira, Maria João 🍀

      Löschen
    2. O meu relógio interno também não se costuma ressentir da mudança de hora. mas... desta vez, ou o meu telemóvel do paleolítico se confundiu todo, ou eu não acordei ao som do alarme das duas da manhã e "saltei" uma toma de antibiótico :(


      Abraço grande, Teresa!

      Löschen
    3. Teresa Palmira Hoffbauer3/28/2023

      Vivo a "hora de inverno alemã" sob o sol quente da cidade invicta.

      Abraço das margens do rio Douro!!

      Löschen
  3. Rogerio V. Pereira3/25/2023

    Que grande chatice! E eu que não sei ajustar a hora no meu despertador de cabeceira

    Bom fim de semana

    AntwortenLöschen
  4. O meu carro tem sempre o horário de Inverno. :))
    Mas sabem tão bem estes dias luminosos...

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer3/25/2023

      Eu não tenho problemas de ajustar a hora no meu relógio da cozinha.
      Os restantes ajustam a hora automaticamente.

      Löschen
  5. Dormimos menos uma hora, certo? 😶‍🌫️
    A quem serve estas mudanças?
    Abraço, desde a margem do Tejo.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer3/25/2023

      Por troca desta hora a menos para dormir neste dia, o dia começará mais tarde em termos solares – será mais claro de manhã – e terminará também mais tarde, aproveitando ao máximo os dias mais longos que continuarão a aumentar até a chegada do verão no solstício de verão a 21 de junho.

      Löschen
  6. Cá vamos nós mudar a hora para que seja dia mais tempo.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer3/25/2023

      Vêm aí dias mais longos ‼️

      Löschen
  7. A mudança horária nterfere negativamenteno no nosso ritmo circadiano ou relógio biológico. Para além de causar outros problemas.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer3/25/2023

      Quando a luz do sol entra pela janela do seu quarto, o meu relógio biológico diz-me que é o momento de eu me levantar e começar as actividades do dia. A mudança da hora não me afecta absolutamente nada‼️

      Löschen
    2. Para algumas pessoas faz uma grande diferença em termos de saúde. Pode causar acidentes rodoviários, a produtividade pode diminuir nas primeiras semanas e quando as noites começam às 16h30, a escuridão e as noites longas faz com que as pessoas se sintam deprimidas... um grande problema para muitos, infelizmente.
      Estudos feitos indicam que as poupanças de energia são insignificantes.
      É evidente que haverá outros fatores mais “materiais” que estarão no cerne de todas estas considerações que fazem com que a mudança da hora ainda não tivesse acabado.

      Löschen
    3. Teresa Palmira Hoffbauer3/26/2023

      Esta noite perdemos um pouco de sono novamente, porque mudamos de nosso horário padrão — horário de inverno — para o horário de verão novamente. Algumas pessoas sofrem mais com isso do que outras, mas em geral é um ataque ao nosso corpo, diz a neurologista e especialista em sono Inge Declercq. Por isso, apela à abolição da hora de Verão o mais rapidamente possível. "É tão ruim quanto comer fast food todos os dias."

      A partir de hoje ao fim da tarde continuo com a hora de inverno, porque me encontro na cidade invicta, caso a Lufthansa não faça greve‼️

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!