6 de Março de 1983



O partido “Os Verdes” ingressa pela primeira vez no Parlamento federal 


Entretanto, os Verdes abrem mão de princípios






sombra da realidade


Rearmamento, entrega de armas para zonas de guerra, saída da eliminação nuclear, carvão e gás líquido em vez de mudança climática - por trás dos Verdes está um ano louco. Onde está a revolta?

Kommentare

  1. Minha querida , os princípios são voláteis.

    Infelizmente, os interesses de vária ordem comandam tudo.

    Te abraço com estima e voto d' excelente semana

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer3/06/2023

      Quem tem a última palavra: o povo alemão ou os políticos?
      Os Yankees!!

      Continuação de uma semana calma, querida São 🌻

      Löschen
  2. Por detrás dos princípios há sempre interesses.
    Uma treta!!!
    Abraço, Teresa.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer3/06/2023

      O governo alemão na crise mais profunda de sempre.
      E agora, a INCOMPETÊNCIA dos „Verdes”.
      Abraço das margens do rio Reno 🪁

      Löschen
  3. Numa pequena colher de pau?
    Quando os princípios se tornam voláteis, os revoltados cegam e não sabem para que lado estão a avançar - ou sabem, mas fingem não saber - e eu me sinto tão cansada por fora quanto por dentro, brinco um pouco, nem que seja com uma colher de pau emprestada ...

    Abraço, Teresa!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Quantas colheres-de-pau precisava eu de partir para endireitar as colunas vertebrais destes três jumentos?!

      Abraço, Maria João 🌻

      Löschen
    2. Agradeço e retribuo o abraço solidário 🌻

      Löschen
  4. Confesso que não sei comentar esta publicação :) Desculpe-me 😘🌹
    .
    Dos desígnios mais longínquos ...
    .
    Beijo, e uma excelente semana.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A política não é a praia da Cidália. Pedir desculpa é um disparate.
      Continuação de uma óptima semana sob os desígnios mais longínquos …

      Löschen
  5. A minha pergunta é mais singela - afinal são verdes em quê??

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer3/07/2023

      Os Verdes surgiram em 1980, entre outras coisas, para protestar contra a destruição ambiental e as armas nucleares. Em 1983, eles chegaram ao Bundestag pela primeira vez. Em 1993, eles se uniram à Aliança 90 da Alemanha Oriental 🌻

      Löschen
  6. Afinal esses verdes encontram-se numa zona política de centro-esquerda, ou seja, qualquer coisa do tipo socialistas (da treta) por isso não é de estranhar que se adaptem às condicionantes do capitalismo mas com o girassol na mão. Os nossos Verdes aqui em Portugal são de outro verde mais vivo.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer3/07/2023

      Aliança 90/Os Verdes || Bündnis 90/Die Grünen 🌻 nunca foram um partido político da esquerda. A clientela dos “Verdes” e dos “Liberais” é idêntica: jovens e ricos. Começaram a lutar pela verdadeira proteção do clima, transporte ecologicamente correcto e agricultura sustentável que preservava a biodiversidade e PACIFISTAS.
      Entretanto, são o partido que faz pressão aos socialistas para a entrega de armas pesadas à Ucrânia como também enviar para lá soldados alemães. Annalena Baerbock disse numa entrevista que a Alemanha estava de guerra com a Rússia, o que azedou o nosso chanceler que já lhe chega o velho Joe a obriga-lo a apoiar a Ucrânia, que ele no início não queria. O slogan dos verdes “Morrer de frio pela Ucrânia”, significa, pouparmos energia. O “ministro sapo” quer que evitemos tomar banho ou duche e que a temperatura das casas na inverno seja de somente 12 graus.

      Löschen
  7. Querida Terezinhamiga
    Aqui em Portugal quando apareceram “Os Verdes” surgiu logo o gozo: crismaram-nos “Os Melancias” (verves por fora, vermelhos por dentro…) Cada vez é mais difícil definir o partido que aqui se encosta bastante ao PCP e vota normalmente de acordo com os comunistas.
    Creio que é um fenómeno político de complexidade que teve na sua origem as preocupações ambientais – perfeitamente louváveis e com as quais estou sintonizado – mas que depressa foram acrescentadas pelo antinuclear levado às últimas expressões. Também sou um defensor de tudo o que seja contra o nuclear com fins belicistas, mas não se pode generalizar, pois só por exemplo, as utilizações medicinais não podem ser negadas.
    Outra coisa tem de ser aí na Alemanha com os problemas decorrentes da guerra na Ucrânia. Por mim, continuo a pensar que o agressor é Vladimir Putin e a Europa pela primeira vez desde a II Guerra Mundial está perante o dilema: intervir ou assobiar para o lado.
    Decidiu intervir – o que tem os seus preços e bem pesados. Os Verdes alemães estão metidos numa camisa de forças. Veremos como a usam ou como dela saem. A guerra da Ucrânia é um gravíssimo problema não apenas para a Alemanha, nem para a Europa, nem para a UE, nem para a NATO, mas para o Mundo! Oxalá não estejamos no início duma catástrofe nuclear.
    Küsse & Käse
    Henrique

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer3/07/2023

      „Quando a cauda (a clique de Kiev, estimulada por Washington) deixar de abanar o cão (a Europa do ocidente) a UE verificará que sem negociar com Putin e Lavrov não tem solução para si própria. Até lá resta-lhe assistir à quebra do nível de vida, aumento da pobreza, conflitos sociais e insegurança, definhando economicamente. De facto, os que pensam poder viver à margem da realidade manipulando-a estão, mais cedo ou mais tarde, destinados a falhar. É o que também acontece aos EUA.“ Estátua de Sal

      Löschen

Kommentar veröffentlichen