Berlinale Lifetime Achievement Award



Steven Spielberg traz grandes histórias para o cinema há quase 50 anos. Recentemente, ele recebeu dois Globos de Ouro pelo seu filme "The Fabelmans" nas categorias "Melhor Realizador" e "Melhor Filme". O filme também está indicado a sete Oscars.  Agora Spielberg foi homenageado pelo trabalho da sua vida na Berlinale e recebeu o Urso de Ouro Honorário.
Spielberg disse que devia muito ao cinema alemão. Ele foi inspirado por diretores como Friedrich Wilhelm Murnau, Ernst Lubitsch, Rainer Werner Fassbinder, Werner Herzog, Margarethe von Trotta, Wim Wenders, Wolfang Petersen, Volker Schlöndorff e Tom Tykwer.

"O meu trabalho está de alguma forma em casa na Alemanha."
„Este prémio na Berlinale é um dos momentos mais altos da minha carreira!"

No seu último filme »Os Fabelmans«, Steven Spielberg conta parte da história da sua própria família. Ganhou o prémio do público no 47º Festival de Cinema de Toronto . Isso é considerado um indicador de quais filmes serão bem recebidos no Oscar . Na Alemanha, »The Fabelmans« será lançado nos cinemas em 9 de março de 2023.
Como uma obsessão pelo cinema suavizou a angústia crua da adolescência.
Com a história de um trauma de infância que é também uma carta de amor ao cinema, Steven Spielberg entrega o seu filme mais pessoal. Gabriel LaBelle interpreta bem o jovem diretor - ninguém tem tanta experiência em dirigir jovens quanto Spielberg. 


Kommentare

  1. Estou ansiosa para ver este filme.

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer2/23/2023

      Steven Spielberg finalmente encontra profundidade em „The Fabelmans“ 🎥

      Löschen
  2. Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer2/23/2023

      Os filmes da homenagem também incluem o seu drama sobre o holocausto "A Lista de Schindler", vencedor do Oscar, o filme de espionagem "Ponte dos Espiões", que foi filmado em locais originais em Berlim e Potsdam, o drama "Munique", que trata das consequências de a tentativa de assassinato de atletas israelenses nos Jogos Olímpicos de 1974 ou a sua obra de estreia "Duelo", em que um motorista de carro é ameaçado por um camionista enlouquecido por 90 minutos.

      Löschen
    2. Não cheguei a ver o filme sobre o assassinato dos atletas israelitas. Vou tentar encontrar.

      Löschen
    3. Teresa Palmira Hoffbauer2/23/2023

      Vi todos os filmes 🎥 aqui mencionados.
      „Ponte dos Espiões“ é o meu preferido. O nome do filme refere-se à ponte Glienicke, que liga Potsdam a Berlim, onde ocorreu a troca de prisioneiros. O filme foi uma co-produção internacional dos Estados Unidos e Alemanha. O filme foi filmado sob o título provisório de St. James Place.
      Quanto ao primeiro filme 🎥 de Steven Spielberg „Duelo“ quase morri de tédio.

      Löschen
    4. Apenas vi 22 dos seus filmes, como realizador. Também tenho de ver o último. The Fabelmans.
      Poucos anos antes da pandemia costumava ir ao cinema praticamente todas as semanas. Depois os filmes deixaram de ser tão interessantes. Não gosto de filmes com cenas violentas, não gosto de filmes de terror. As comédias nem sempre me agradam, de modo que a seleção é muito limitada. : )

      Löschen
    5. Teresa Palmira Hoffbauer2/24/2023

      Steven Spielberg já era um génio com o seu brilhantismo técnico e o poder de contar histórias. O seu filme autobiográfico coloca toda a sua obra sob uma nova luz. Finalmente profundidade! „Os Fabelmans" é considerado um dos candidatos mais promissores ao Oscar 2023. Um filme que quero ver 🎥

      Löschen
  3. Um grande realizador sem dúvida alguma
    .
    Cumprimentos poéticos e cordiais
    .

    .

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Embora Steven Spielberg não seja o meu realizador prefiro, é realmente um grande realizador. O mais famoso e bem sucedido na história cinematográfica americana 🎥

      Löschen
  4. Spielberg deixou-nos sonhar.
    Há décadas leva-nos nas viagens que faz, nos universos que imagina, nas histórias que conta.
    Merce todos os prémios que lhe atribuam.
    Bfds

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Gerações inteiras de entusiastas do cinema em todo o mundo cresceram com a sua obra 🎥

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

25 de Abril de 2006