HAMBURGO EM FEVEREIRO


Ops, já é fevereiro — ainda era ano novo ontem? As primeiras cinco semanas do ano terminaram — bem-vindo à primavera! Mas antes que o inverno se despeça de nós, ele mostra o que pode fazer de novo: vento, chuva e temperaturas geladas.
O clima em fevereiro em Hamburgo é húmido.
Hamburgo com mau tempo: um brinde ao cinza
Nuvens espessas e escuras criam drama e dinamismo.
A propósito, a clássica capa de chuva amarela e as botas de borracha de cores vivas também são ótimos toques de cor num cenário cinza e de mau tempo.

Kommentare

  1. Por aqui começa a cheirar a Primavera.
    Que chegará já no próximo mês em força.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Em Hamburgo não cheira a Primavera.
      Continuamos com um tempo tempestuoso.
      O inverno em Düsseldorf é mais suave.

      Löschen
  2. E por aqui, em Charlotte, um fim de janeiro quente, 15 graus. Eu de cardigan comprido de lā cheia de calor e muitas pessoas que passam por mim de manga curta. Como me disseram que a previsāo para este fim de semana era de 25 negatvos em Toronto, decidi ficar de férias mais duas semanas.
    A foto está linda!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer2/01/2023

      Não sou feita de açúcar, mas o mau tempo de hoje foi violento e estragou a minha caminhada de 7,8 quilómetros. Demorei três horas a chegar à livraria, porque as rajadas de vento impediram-me de seguir em frente. Regresso a Düsseldorf no próximo sábado.
      A linda fotografia não é da minha autoria.

      Löschen
  3. Por aqui toda a gente se queixa do frio, sobretudo quem tem de se levantar muito cedo.

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer2/01/2023

      Eu detesto acordar cedo.
      Tomar o pequeno-almoço às oito horas é ainda pior do que o vento 🌬

      Löschen
  4. A foto é um espectáculo!

    Aqui estamos num frigorífico...

    Beijinho e feliz Fevereiro, minha amiga :)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer2/01/2023

      A fotografia é realmente um espectáculo.
      Embora as minhas fotografias de Hamburgo não sejam um espectáculo, vou publicá-las aqui nos próximos dias.

      Aqui estamos „E Tudo o Vento Levou“ 🌬
      Tenho de ter cuidado com o mês de fevereiro, mês propício a pneumonias.

      Löschen
  5. Existem as Fevereiradas que é chuva e sol quente tudo no mesmo dia. Apesar de já não ser com dantes. O Mês de janeiro teve de tudo a nível climático!. Pode vir a Primavera e o tempo ameno. :)
    Beijos
    Uma excelente tarde!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer2/01/2023

      Mau tempo há sempre em Hamburgo. Para que isso não estrague o nosso humor, Frank desenhou o seu primeiro guarda-chuva num dia chuvoso no estúdio. Existem 80 deles. Agora todos que conseguirem uma cópia — fotografia no cabeçalho — podem protestar contra o clima de bom humor ☔️

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

O que ando a ler?

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon