Hamburgo para ficar: descubro a cidade com histórias



Acompanhada por poetas e filósofos caminho pelas ruas de Hamburgo: Joachim Ringelnatz convida-me para a Hamburg Seaman's Mission e Wolfgang Borchert convida-me para um passeio ao longo do Elba, e em Neustadt descubro a Currywurst com Uwe Timm.
Mas Heinrich Heine, Hans Erich Nossack e Simone Buchholz também têm histórias para contar. A partir de excertos de romances, contos, poemas e outros encontros literários, vou experimentar coisas novas e ver coisas conhecidas com outros olhos.

Kommentare

  1. Antworten
    1. Anonym1/30/2023

      ematejoca azul

      “I might have been born in Liverpool – but I grew up in Hamburg”
      A famosa frase de John Lennon ⛴

      Löschen
  2. Logo na primeira vez que estive em Hamburgo senti-me como que em casa. Não sei explicar as razões para que isso acontecesse. Talvez a cidade seja mesmo relaxante...
    Boa semana, amiga Teresa.
    Beijo.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer1/30/2023

      HAMBURGO agrada aos viajantes que apreciam cultura, consumo e boa comida, num ritmo menos frenético do que noutras grandes cidades europeias 🚢

      Löschen
  3. Aproveita bem.
    Eu estou de serviço em Lisboa, sem sair de casa.

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer1/30/2023

      Tenciono ainda este ano visitar „Cidade branca semeada de pedras“ 🚃

      Löschen
  4. E faz muito bem... :)
    .
    Nesta timidez onde me encontro...
    .
    Beijos e uma excelente semana!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer1/30/2023

      Hamburgo: A mais elegante – e rica – cidade da Alemanha 🚢

      Löschen
  5. Nunca tive oportunidade de estar em Hamburgo...

    Grande abraço, minha amiga, com voto de boa semana

    (Aqui , também já estamos com temperaturas abaixo de zero e o alerta de frio extremo já foi alargado duas vezes).

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer1/30/2023

      Hoje ainda esteve claro em Hamburgo. Mais tarde, as nuvens acumularam-se e soprou um vento forte e refrescante. A temperatura deve ficar em torno de 4 graus nas próximas horas 🛳

      Löschen
  6. Aproveite, é um benefício que não se oferece a todos.
    Acho o cartaz reproduzido muito interessante gráficamente.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer1/30/2023

      Um pulo a Hamburgo não é nada de especial em comparação com as viagens dos meus amigos. A Marianne regressou a semana passada da Nigéria 🇳🇬

      Löschen
  7. Aproveita bem, descobre tudo, diverte-te muito.
    Beijo.💚

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer1/30/2023

      Amanhã tenciono visitar “Stories” — uma charmosa livraria intimista em Hoheluft 📚

      Löschen
  8. Rogério V. Pereira1/31/2023

    Não sou invejoso
    mas deixaste-me com inveja

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Tens inveja da chuva, do vento, do frio, da saraiva, dos relâmpagos e trovões, que apanhei esta tarde durante a minha caminhada de oito quilómetros?!
      Não aconselho a visitar a cidade mais linda da Alemanha no inverno ⛴
      O teu ânimo e a tua persistência é que contam, Rogério!!

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!