Foi como se o céu Beijasse a terra de mansinho, Que ela no vislumbre das flores Tivesse agora de sonhar com ele. A aragem atravessava os campos, As espigas ondulavam levemente, Baixinho sussurravam as florestas, Tão estrelada era a noite. E a minha alma se estendeu Ampliando as suas asas, Voou sobre os campos silenciosos, Como se voasse para casa. Mondnacht Es war, als hätt der Himmel Die Erde still geküßt, Daß sie im Blütenschimmer Von ihm nun träumen müßt. Die Luft ging durch die Felder, Die Ähren wogten sacht, Es rauschten leis die Wälder, So sternklar war die Nacht. Und meine Seele spannte Weit ihre Flügel aus, Flog durch die stillen Lande, Als flöge sie nach Haus.
Que bonito! E, mesmo no meio dos "destroços" eles estão de sorriso no rosto... com tão pouco, mas tão importante! Obrigada pela partilha!! 💖
AntwortenLöschenDesejo que todos tenhamos saúde e paz. Que nunca nos falte a alegria de viver, o bom senso, a humildade, a solidariedade, a compreensão e a união, etc..
.
É outra vez Natal ...
.
Um beijo/abraço fraterno a quem de direito. Sejam muito felizes hoje e sempre. Um 2023 cheio de positividade.
O prémio foi concedido pela 23ª vez.
LöschenA imagem vencedora desafia-nos a fazer tudo para que as crianças possam brincar e aprender mesmo nas circunstâncias mais adversas. Esta é a única forma de manterem a esperança e a confiança em tempos de guerra e outras crises.
Embora o meu espírito natalício continue a passear pelo Polo Norte, desejo-lhe um feliz natal 🤶 saúde e força poética.
A foto é simultaneamente linda e violenta.
AntwortenLöschenFeliz Natal
É um momento cercado de destruição e violência, mesmo assim, de uma beleza absoluta.
LöschenNatal 🎄 Natal 🎄
A curiosidade das crianças leva-as, permanentemente, a novas descobertas, mesmo que feitas em ambientes estilhaçados.
AntwortenLöschenAbraço de paz, Palmira.
Juvenal Nunes
Os sorrisos nos seus rostos traem um momento de felicidade.
LöschenAchei piada, Juvenal, que me trate pelo meu segundo nome, que herdei da minha única tia paterna. Em adolescente detestei esse nome, que lembra a cidade de Palmyra.
Abraço de contentamento com a sua visita 🤶 e paz aos homens || mulheres de boa vontade.
Belíssimo olhar sobre uma tremenda realidade...
AntwortenLöschenFeliz Natal, Teresa!
É um momento raro. Porque a maioria dos cerca de 5,2 milhões de pessoas na região do norte da Etiópia sofre violência, deslocamento, desnutrição e falta de água potável como resultado do conflito armado com o governo central. Embora eu nunca quisesse salvar o mundo 🌎 tenho momentos de constrangimento, especialmente nesta época festiva com tanta fartura na minha mesa.
LöschenFeliz Natal, Maria João!!
Alguém consegue/quer olhar profundamente para a realidade?
AntwortenLöschenFeliz Natal, Teresa.
Abraço
A fome de conhecimento e educação é o elemento de conexão das fotos premiadas deste ano. Os fotógrafos premiados quiseram e conseguiram olhar profundamente para a realidade do momento, embora não seja a absoluta realidade.
LöschenAbraço natalício 🤶 de um Düsseldorf frio, escuro, chuvoso!!
Imagem de esperança!
AntwortenLöschenAbraço
LöschenO desejo de conhecimento também está presente no terceiro prémio que recebe o fotógrafo alemão Daniel Pelar. Ele acompanha alunas de uma escola feminina clandestina na capital afegã, Cabul.
Abraço natalício 🤶
A inocência das crianças... que mais tarde ou mais cedo se irá alterar, nem sempre pelas circunstâncias da vida, mas pela tendência e influência destruidora dos adultos.
AntwortenLöschenAdultos esses, que já foram crianças inocentes.
LöschenA influência destruidora dos adultos é um continuo círculo vicioso.
Minha querida Terezinhamiga
AntwortenLöschenHouve quem dissesse que uma boa foto diz mais do que mil palavras – e é bem verdade. Se há quem não acredite nisso olhe para esta magnifica imagem e mantenha a boca fechada.
Teresa Palmira, tu tens um dedo muito especial e certeiro para apontar o caminho certo na direcção certa com o objectivo certo e levar assim com toda a certeza as pessoas a reflectir sobre os desmandos que grassam por este desgraçado Mundo.
Dizes que não o endireitas; pois bem, Mas, pelo menos, tentas. Já é alguma coisa. Wunderbar!
Das bestmögliche Weihnachtsfest
Küsse & Käse
1. Stille Nacht! Heilige Nacht!
LöschenAlles schläft; einsam wacht Nur das traute heilige Paar, Holder Knab im lockigten Haar, Schlafe in himmlischer Ruh! Schlafe in himmlischer Ruh!
2. Stille Nacht! Heilige Nacht!
Gottes Sohn! O wie lacht Lieb' aus deinem göttlichen Mund, Da uns schlägt die rettende Stund', Jesus in deiner Geburt! Jesus in deiner Geburt!
3. Stille Nacht! Heilige Nacht!
Die der Welt Heil gebracht, Aus des Himmels goldenen Höhn, Uns der Gnaden Fülle lässt seh'n, Jesum in Menschengestalt, Jesum in Menschengestalt
4. Stille Nacht! Heilige Nacht! Wo sich heut alle Macht, Väterlicher Liebe ergoss, Und als Bruder huldvoll umschloss, Jesus die Völker der Welt, Jesus die Völker der Welt.
5. Stille Nacht! Heilige Nacht!
Lange schon uns bedacht, Als der Herr vom Grimme befreit, In der Väter urgrauer Zeit, Aller Welt Schonung verhieß, Aller Welt Schonung verhieß.
6. Stille Nacht! Heilige Nacht!
Hirten erst kundgemacht Durch der Engel Alleluja, Tönt es laut bei Ferne und Nah: Jesus der Retter ist da! Jesus der Retter ist da!
Esqueci-me de assassinar
AntwortenLöschenHenrique
Não precisavas de assinar, Henriquamigo!!
LöschenAdorei a publicação que muito gostei de ver, e ler. Quero deixar votos de um FELIZ E SANTO NATAL, extensivo à tua família e amigos
AntwortenLöschen.
Poema de Natal: “” Jesus, é a luz, o caminho “”
Tudo brilha e se sente o aroma de Natal nas casas alemãs 🎄
LöschenUm intervalo na crueldade dos humanos? Não! A violência continua.
AntwortenLöschenCrianças curiosas, apesar da guerra, é um raro intervalo de calma e felicidade e mostra o que as crianças de Tigray compartilham com as crianças de todo o mundo: a necessidade de poder se envolver de forma pacífica e curiosa com algo que lhes dê alegria — refúgio nos livros 📚
Löschen