HOJE É DIA DE FESTA!!



O ano passado devido às restrições impostas pelo governo tivemos que festejar o aniversário do Matthias ao ar livre no jardim, sendo a temperatura de seis graus celsius positivos. O céu estava limpo e um dia de sol, mas após quase quatro horas a respirar uma massa de ar demasiado fresco, começámos a sentirmo-nos bonecos de gelo.
Este ano festejamos quentes e confortáveis em casa.

Corona vírus: Drosten dá sinal verde para pandemia em 2023
Segundo o virologista Christian Drosten, a pandemia do corona acabou na Alemanha devido à ampla imunidade da população . „Estamos enfrentando a primeira onda endémica com Sars-CoV-2 neste inverno e, na minha opinião, a pandemia acabou“, disse o chefe de virologia do Hospital Universitário Charité, em Berlim. Após quase três anos de pandemia, vários estados caminham para uma nova
normalidade no enfrentamento do vírus — longe das exigências quotidianas e das recomendações de como se comportar.  A imunidade contra o Sars-CoV-2 será tão ampla e resistente após o inverno que o vírus dificilmente conseguirá passar no verão, disse Drosten. Na sua opinião, as coisas poderiam ser diferentes se o patógeno desse outro salto na mutação. „Mas não espero mais isso no momento.“
De acordo com a declaração de Drosten: Os políticos dos semáforos estão pedindo o fim de todas as medidas corona e admitindo erros.

Kommentare

  1. Dá um beijo meu, ao teu Matthias!
    E de seguida conta-lhe o conto "O avião de papel"...

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Embora o Matthias não seja meu, logo que o veja novamente conto-lhe o conto „O avião de papel“ na versão alemã.

      Löschen
  2. Parabéns ao aniversariante e à mãe.

    AntwortenLöschen
  3. Aqui estamos no pico da pandemia.
    Com os meus sogros infectados.
    Um abraço ao aniversariante

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer12/28/2022

      Para o virologista Christian Drosten, a pandemia do corona acabou. O motivo é a ampla imunidade da população alemã. Christian Heinrich Maria Drosten é um virologista alemão cujo foco de pesquisa está em novos vírus. Durante a pandemia de coronavírus de 2019-2020, Drosten ganhou destaque nacional como especialista nas implicações e ações necessárias para combater o surto na Alemanha.

      Löschen
  4. Quem é o Matthias? Parabéns aos Matthias!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer12/28/2022

      O Matthias é um miúdo de nove anos e um dos membros do clã Hoffbauer.

      Löschen
  5. Parabéns ao Mathias!
    O meu filho testou positivo no dia de Natal!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer12/28/2022

      Embora uma ou duas pequenas ondas de covid-19 ainda sejam prováveis, a imunidade da população é sólida e que há significativamente menos pacientes com covid-19 em unidades de terapia intensiva. Enquanto isso, uma onda de outras infecções respiratórias na Alemanha chegou a um ponto de inflexão. Actualmente sabemos que a fortíssima onda de infecções acaba de atingir o seu pico e esperamos que o número de infecções diminua nos próximos dias.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Jo Nesbø: Ciúmes