Argentina e Messi após vencer a Croácia



O astro do futebol Lionel Messi está cada vez mais perto do seu sonho de se tornar um campeão mundial. Com a seleção argentina está agora na final do Catar – a Croácia, ainda na final de 2018, sai de mãos vazias.
A Argentina agora espera o seu adversário na final da noite de quarta-feira: a actual campeã França ou a grande surpresa do Campeonato do Mundo, o Marrocos. Os sul-americanos conquistaram o título em 1978 e 1986. No entanto, o próprio Messi nunca avançou tanto nas suas últimas quatro participações em Campeonatos do Mundo quanto na final de 2014, que perdeu por 1 a 0 para a Alemanha. Na noite de terça-feira, ele confirmou mais uma vez que a seu quinto Campeonato do Mundo é de longe a melhor.
Lionel Messi (35) tem um encontro marcado com a história neste domingo. Com um título mundial contra França ou Marrocos, o camisa 10 da Argentina quer sair definitivamente da sombra do outro 10 lendário, Diego Armando Maradona.

Kommentare

  1. O Mundial está feito para dar o troféu ao ultimo ano de Méssi, em mundiais!

    Beijo, e uma boa noite!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer12/13/2022

      A Cidália viu o jogo?! Eu vi o jogo!!
      Na merecida vitória da Argentina por 3 a 0 sobre a Croácia, Messi garantiu a surpreendente vantagem dos favoritos com um pénalti convertido com segurança (minuto 34). Aos 39 minutos preparou o 2-0 por intermédio de Álvarez com um passe inaugural. E na segunda parte foi novamente Álvarez quem, com o segundo golo a fazer o 3-0 (minuto 69), não deixou dúvidas sobre o vencedor da noite. E Messi não quer saber quem é o destaque deste Campeonato do Mundo até agora. Com um solo arrebatador, voltou a fazer o trabalho de base de uma forma que nenhum outro jogador evoca com tanta regularidade em campo. Messi é a diferença.

      Löschen
    2. Excelentíssima Terezinhamiga
      Eu também vi o Messi, perdão, vi o jogo e tenho de reconhecer que – embora não goste dele – o homem é um GÉNIO! O trabalho que fez para proporcionar ao Julián Alvarez o terceiro golo (minuto 69) é um portento, uma maravilha pois só ele conseguiria desembrulhar o espaço no meio de uma defesa croata perfeitamente enfeitiçada e por fim pasmada.
      A partida foi interessante com a Croácia a experimentar um inicio encorajador e a Argentina (cada vez gosto menos dela, embora reconheça que é uma grande equipa, o seu a seu dono) a apalpar o terreno e a preparar o veneno de que é dona e especialista.
      Após esses “momentos de estudo recíprocos” começou a vir ao de cimo a estaleca do time do país das pampas. E se, como é sabido, para se dançar o tango são precisos dois, no Lusail Stadium só um parceiro acertou no compasso: o alvi-azul. Porque o outro aos quadrados azuis e negros (desta feita não pôde envergar as tradicionais camisolas quadriculadas a vermelho e branco por mor do regulamento da prova) fartou-se de trocar os pés.
      Temos, portanto, a primeira finalista; amanhã, quarta-feira, surgirá a segunda resultante do jogo França-Marrocos. Vou torcer pelos norte-africanos. Chauvinismo à la portuguaise? Vingança desnaturada? Não. Não quero ver a tricolor içada na Tour Eiffel!
      Küsse & Käse
      Henrique

      Löschen
    3. Concordo absolutamente com as tuas palavras que podiam ser as minhas.

      Löschen
  2. Eu vou torcer por França.
    Equipaça!!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer12/14/2022

      Não vou torcer pela França 🇫🇷 porque no Campeonato Europeu de Futebol de 2016 não soube perder e não vimos a nossa bandeira projectada na Tour Eiffel. Concordo que é uma “equipaça” e penso mesmo que seja a campeã deste mundial.

      Löschen
  3. Foi um grande jogo da Argentina e de Messi. Acredito que vai ser uma grande final seja contra a França ou contra Marrocos. Gostava que a Argentina ganhasse.
    Feliz Natal

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A Argentina é uma grande equipa e o Messi é um jogador genial, porém não têm a minha simpatia. Absolutamente absurdo é pensar que Mundial está feito para dar o troféu ao último ano de MESSI, em mundiais. A seleção portuguesa não perdeu contra a seleção marroquina porque o árbitro era argentino. O desajeitado Diogo Costa cometeu um falta grave e após o golo dos marroquinos, os jogadores portugueses ficaram à deriva.

      Löschen
  4. Não tenho visto os jogos e mesmo os da nossa Selecção só os fui espreitando.
    Veremos quem vai ser o campeão!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer12/14/2022

      Não tenho favorito, porém alinho no sonho marroquino.
      Os governantes coloniais da França trouxeram o futebol para o país. Os marroquinos rapidamente reconheceram o seu potencial subversivo — e o utilizam até hoje.

      Löschen
    2. A seleção argentina ganhou bem à sua congénere croata, a quem não foi suficiente a classe de Luka Modrić e Ivan Perišić, as estrelas maiores de uma equipa que sabe jogar futebol, como poucos.
      Leo Messi desequilibrou e Otamendi ajudou, lá atrás, nas costas de Enzo.
      O França x Marrocos decidirá o outro finalista.
      Torço pela Argentina!
      Abraço, Teresa.

      Löschen
    3. Teresa Palmira Hoffbauer12/14/2022

      A geração Modrić ainda não acabou. A geração especial de jogadores da Croácia falhou contra a Argentina devido a fraquezas incomuns. Modrić e companhia não querem renunciar assim: eles ainda têm muito planeado. Talentos promissores devem ajudar nisso.

      Compacto, organizado, avesso à frivolidade: o jogo marroquino não te faz feliz, António?! Tenho uma dúzia de razões para apoiar o Marrocos esta noite. A felicidade futebolística de uma nação inteira não precisa de ser apagada por algumas centenas de malandros de rua.

      Löschen
    4. Sinceramente, estou a gostar da participação marroquina no Mundial 2022.

      Löschen
    5. Confesso que ficava muitíssimo mais chateada se PORTUGAL fosse derrotado pelo Brasil, pela Espanha e especialmente pela Alemanha.

      Löschen
  5. Não gostei do comportamento dos argentinos em relação aos holandeses!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer12/14/2022

      Um comportamento inconcebível dos argentinos para com os meus vizinhos e favoritos.
      A figura mais importante do futebol argentino permite que os seus companheiros brilhem nos poucos grandes momentos, o nosso Cristiano Ronaldo nem nos muitos pequenos momentos. A união e harmonia faz mover montanhas e foi exactamente isso que faltou a seleção das Quinas 🇵🇹

      Löschen
  6. Argentina em primeiro lugar, França em segundo, Marrocos em terceiro. Preferiria França de posse da taça..

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer12/14/2022

      Os campeões mundiais da França encerraram abruptamente o conto de fadas da Campeonato do Mundo do Marrocos e querem ganhar o troféu de ouro novamente. A Équipe Tricolore derrotou o primeiro semifinalista africano por 2 a 0 (1 a 0) na quarta-feira e enfrentará a Argentina de Lionel Messi na grande final no domingo.

      Löschen
    2. Sim, estamos a ver os mesmos jogos e a ler as mesmas notícias. :))

      Löschen
    3. Teresa Palmira Hoffbauer12/14/2022

      A imprensa alemã torceu pelos Leões do Atlas. E a imprensa canadiana?!

      Löschen
    4. Eu não li os jornais alemães. Ouvi sim, os entendidos na TV, como por exemplo ex-jogadores, assim como a treinadora da seleção feminina de futebol alemã. Todos queriam a vitória da seleção marroquina ⚽️ embora duvidassem que a França fosse derrotada.

      Löschen
    5. Os comentadores que costumo ver, principalmente, durante estes campeonatos são praticamente os mesmos. E, tanto quanto me tenho apercebido, eles (e elas) não costumam dar a entender a sua preferência pessoal. Nunca se inclinam por uma equipa em detrimento de outra. Mostram a sua neutralidade ao público/audiência.

      Löschen
    6. Os comentadores e os jornalistas desportivos que relatam os jogos são absolutamente neutrais. Os três convidados — famosos na área futebolista — dão as suas opiniões com os respectivos argumentos.

      Olha que a seleção alemã soube aceitar a sua eliminação e não acusou o árbitro.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

O que ando a ler?

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon