Acreditam nos contos de fadas do futebol?


Marrocos escreve a história do futebol: primeiro país africano de sempre nas meias-finais CAMPEONATO DO MUNDO DE FUTEBOL Croácia, Bélgica, Espanha, Portugal. A campanha europeia de conquista de Marrocos no Qatar é imparável. Os 'Leões do Atlas' derrotaram Portugal por 1-0 e são o primeiro país africano a chegar às meias-finais de um Mundial. Um espectáculo para os livros de história.
França ou Inglaterra aguardam na semifinal na quarta-feira.
Mesmo depois de cinco jogos neste Campeonato do Mundo, nenhum jogador da seleção adversária conseguiu marcar contra o Marrocos. O único golo sofrido até ao momento, na vitória por 1-2 sobre o Canadá, foi na própria baliza de Nayef Aguerd. Portugal já é o quarto país europeu consecutivo a morder os dentes na equipa do seleccionador nacional Walid Regragui.
 A substituição de Cristiano Ronaldo – aos cinco minutos da segunda parte – também não adiantou.
Portugal ultrapassou a Suíça (6-1), mas faltou ritmo e engenhosidade para colocar o Marrocos em apuros. Mesmo após a lesão do capitão e líder da defesa Romain Saiss, a defesa marroquina resistiu.
Bono não teve problemas para manter as redes limpas.
Do outro lado, o guarda-redes Diogo Costa, do Porto, pagou uma falta em dinheiro. 


Os actuais campeões estão nas semifinais! Eles enfrentarão o Marrocos na noite de quarta-feira. Enquanto isso, a Inglaterra voltará para casa. Harry Kane 
está lutando contra as lágrimas.
Enquanto isso, a França saltita de alegria, como eles podem! Eles ainda estão no caminho de ser o primeiro país a manter o Campeonato do Mundo desde o Brasil em 1962. 

Kommentare

  1. Quem vai a jogo ou ganha ou perde!
    A telenovela do Mundial terminou para nós, veremos o que se segue!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer12/10/2022

      O Mundial não terminou para mim.
      Tchouaméni dá vantagem à França frente à Inglaterra.
      É absolutamente fascinante ver um jogo de futebol ⚽️ sem ter favorito.

      Löschen
  2. Meu neto, (13 anitos) que pratica tal desporto, tem uma máxima, que adoto como minha:
    "Jogar é perder ou ganhar!"

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Uma máxima adoptada por todos os indivíduos com massa cinzenta.

      Löschen
  3. No dia do encontro com a Suiça, os ventos "estavam de feição" a favor dos portugueses. Hoje nāo, essencialmente devido a uma equipa marroquina destemida. Ronaldo devia ter começado a jogar logo de início para ter mais oportunidades para ser bem sucedido. Ele continua a ser um dos melhores e com muito mais experiência.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer12/10/2022

      Christiano Ronaldo estava em lágrimas enquanto se dirigia para o túnel em tempo integral.
      “Acho que se pegássemos duas pessoas que estavam mais chateadas com o jogo, talvez fosse Cristiano e eu”, disse Fernando Santos.

      Estou a assistir ao melhor jogo deste Mundial — claro que não vi todos os jogos ⚽️

      Löschen
  4. PERGUNTA DO DIA ( no SAPODESPORTO)

    Portugal caiu nos quartos-de-final do Mundial 2022, frente a Marrocos. De quem foi a culpa?

    Do Fernando Santos: 900 ..... 36%

    Do Cristiano Ronaldo: 84.... 3%

    Do Diogo Costa: 207..... 8%

    De toda a equipa: 346 .... 14%

    Do árbitro: 182..... 7%

    De ninguém...simplesmente, Marrocos esteve melhor: 775.... 31%

    https://desporto.sapo.pt/futebol/mundial/artigos/fotos-ronaldo-lavado-em-lagrimas-felix-desconsolado-e-marroquinos-euforicos#

    Tb respondi a esta pergunta!!!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. E agora vou estar atenta aos comentários que serão feitos quanto à atuação do CR. Vais ver como alguns vão ser mesquinhos e de mentes pequenas, tacanhas e que denotam um caráter repreensível.

      Löschen
    2. Teresa Palmira Hoffbauer12/10/2022

      Portugal caiu nos quartos-de-final do Mundial 2022, frente a Marrocos.
      De quem foi a culpa? A culpa não foi de ninguém, na minha opinião.
      Certo é que o guarda-redes da seleção de Marrocos 🇲🇦 é muitíssimo mais talentoso do que o guarda-redes da seleção portuguesa 🇵🇹

      Löschen
    3. Teresa Palmira Hoffbauer12/10/2022

      Depois da dolorosa saída do Manchester United, Cristiano Ronaldo procurava sobretudo a reabilitação no Qatar. Por exemplo, ele queria provar o contrário mais uma vez para os críticos — durante o seu provavelmente último Campeonato do Mundo. No entanto, a sua busca no Catar também terminou em fracasso. Tal como no contexto de clubes do United, Ronaldo foi referenciado para o banco com os portugueses para os oitavos de final. Um duro golpe na confiança de CR7, que soube deixar o ego de lado pelo bem maior: a vitória no Campeonato do Mundo. É a opinião de um comentador alemão em tradução livre.

      Löschen
    4. Os comentadores canadianos e americanos dos canais que transmitiram os jogos atribuiram-lhe os maiores elogios no decorrer do campeonato.
      Todo o circo mediático que o rodeou dá para destabilizar mesmo os mais fortes, para além de o terem mantido sentado.

      Löschen
    5. Teresa Palmira Hoffbauer12/10/2022

      Cristiano Ronaldo é um recorde mais rico, mas acima de tudo um sonho mais pobre.
      A fama exige sacrifícios e preparação para o circo mediático.
      A Inglaterra 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 também foi eliminada. O pobre Harry Kane é o bode expiatório.

      Löschen
  5. E assim se esfumou o sonho, há quem tenha ficado muito triste com isso mas, afinal, nada muda na nossa vida quer a nossa equipa ganhe ou perca.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer12/11/2022

      Embora a seleção portuguesa tenha o melhor jogador do mundo, nunca acreditei que fôssemos campeões mundiais. As quartas de final tiveram quatro peças espectaculares. Marrocos empatou hoje com 1-0 frente a Portugal. A França então venceu o duelo titânico com a Inglaterra. Croácia e Argentina — às custas do Brasil e da Holanda, respectivamente — já haviam se classificado para a próxima fase. O que eu quero dizer, é que a nossa seleção até foi mais longe do que a Alemanha, Bélgica, Espanha.
      Hoje é o terceiro domingo de advento, que vou festejar com familiares.
      Terça-feira e quarta-feira há futebol ⚽️ aqui novamente.

      Löschen
  6. Minha querida Terezinhamiga
    Não vale a pena chorar sobre o leite derramado. Há quem acredite no karma – eu não. A sorte ontem também esteve connosco, mas é preciso dizer que se tem de a procurar para ela ter efeito.
    E o que eu vi transmitido do Al Thumama Stadium foi uma selecção nacional a bater-se valente mas desnorteadamente sobretudo depois da cabeçada do Youssef En Nesyri aos 42 minutos perante uma argolada (mais uma?) do Diogo Costa que no meu modesto apreciador – e um pouco sabedor – do futebol – teve um saída perfeitamente estúpida e descontrolada.
    Culpas? Que tire a primeira pedra quem as aponte – e, porque não? – que as teve. O Fernando Santos, de quem não gosto? O não ter alinhado de início o nosso Cristiano? O nossos guarda-redes? Os nossos avançados que não souberam encontrar a baliza defendida por um milagreiro Yan Sommer? Toda a equipa nacional? Não minhas senhoras e meus senhores, o culpado foi MARROCOS!
    Küsse & Käse
    Henrique (chateadíssimo!)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer12/13/2022

      Eu até gosto do pragmático Fernando Santos. O que não lhe perdoo é que um Rui Patrício nunca tenha saído do banco, enquanto que o desajeitado Diogo Costa todos os jogos na baliza. Pronto: a seleção portuguesa é neve de ontem.

      Esta noite, vejo o jogo da Argentina 🇦🇷 contra a Croácia. A Argentina é a detentora do recorde de cartões vermelhos num Campeonato do Mundo com o Brasil, onze cada, mas o Brasil esteve presente todas as 22 vezes e a Argentina apenas 18 vezes. E acontece que não com tackles sujos. Perda de tempo, provocação, Mão de Deus de Maradona , suborno … os seus sucessos costumam ter um cheiro.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen