A „nossa“ Uschi e os seus castelos ucranianos no ar


A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anuncia grandes planos para a Ucrânia. Ela diz que a UE fará com que os criminosos de guerra russos sejam julgados por um Tribunal Especial e que os bilhões congelados do Banco Central da Rússia e dos oligarcas serão usados ​​para reconstruir a Ucrânia depois da guerra.

* Uschi dos Tanques, “Panzer Uschi”, foi o nome dado a Ursula von der Leyen, enquanto ministra da Defesa no governo de Angela Merkel.

Kommentare

  1. Duvido muito!
    Mas o mundo está a ser imprevisível, até no futebol!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer12/02/2022

      A “nossa” Uschi é uma grande admiradora do talento de comunicação do actor Volodymyr Zelensky e os seus castelos ucranianos no ar expressam a sua incompetência política. A incompetência futebolista da seleção alemã é também uma realidade.

      Löschen
  2. Ainda bem que a Teresa disse o que disse. Estou a abominar esta fase da história mundial. Tanto como o que senti quando aprendi sobre os acontecimentos da 2ª Grande Guerra. A Alemanha conseguiu ter o seu bloco franco-alemão com as franjas, que são os restantes países da união europeia, e aliar-se ao bloco anglo-americano para, digamos assim, usurparem da Ucrânia a influência russa e a porem sob as suas influências. Façam bom proveito, se conseguirem.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer12/02/2022

      Concordo absolutamente contigo, lenor!!
      Mas olha, que se pode virar o feitiço contra o feiticeiro.
      Os Anglo-Saxónicos (ou seja, Londres e Washington) não são assim tão espertos e o líder ucraniano nem é parvo, nem é inocente … ficou bilionário com esta guerra.

      Löschen
  3. Só vendo para crer.
    Cada vez mais compreendo São Tomé.
    Bfds

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Nem ela acredita naquilo que diz, tão estúpida também não é …

      Löschen
  4. A ideia de loucura veio-me dos disparates que disse, mas tem razão Teresa: não é loucura, é oportunismo.
    Bjs

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A “nossa” Uschi pertence a uma classe privilegiada, não precisa de ser oportunista como a maioria dos políticos. Ela gosta simplesmente de chamar a atenção. Estar sempre em cima do acontecimento. Uma espécie de Nancy Pelosi.

      Löschen
  5. Não conheço a tua Uschi, mas "conheço" Nancy Pelosi. Uma política extraordinária, com grande perspicácia e poder de discernimento e competência de liderança.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Eu conheço mal a tua Nancy, todavia não mostrou grande perspicácia e poder de discernimento e competência de liderança ao visitar Taiwan 🇹🇼
      Tanto a minha Uschi como a tua Nancy gostam das luzes da ribalta. Protagonismo puro.

      Löschen
    2. Discordo. Ela sabia o que estava quando visitou Taiwan.
      Entretanto... Portugal já marcou um golo!

      Löschen
    3. Teresa Palmira Hoffbauer12/02/2022

      Li em The Guardian que Nancy Pelosi é tanto odiada pelos democratas como pelos republicanos. Não interessa, ela já não é a presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.

      Só preciso de estar algumas horas fora de casa 🏡 e Portugal sofre uma derrota.

      Löschen
  6. será? deveria de ser, mas não acredito!
    .
    Beijo. Bom fim de semana.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer12/03/2022

      NÃO, não devia ser, nem nunca isso acontecerá!!

      Löschen



  7. Querida Terezinhamiga
    Quem andou como eu o fiz (quando fui assessor para a Comunicação Social do ministro das Finanças Sousa Franco) pelos bastidores da EU e do ministro Pina Moura pela Comissão Euro pôde aperceber-se do que se passava pelos bastidores da complexa organização.
    Foi um período em que a “bruxa madrasta” era a chanceler todo-poderosa Angela Merkel – quem ditava as ordens, quem mandava calar, quem punha e dispunha era ela. Mas quem abria e fechava os cordões à bolsa era o homem mais temido não só na Alemanha, mas também em Bruxelas: o ministro das Finanças Wolfgang Schäuble.
    Ora a “inventora” da Frau Ursula von der Leyen foi a Merkel ou seja são ambas sacos da mesma farinha. Sendo assim porquê estranhar-se com as fantasmagóricas declarações sobre a guerra na Ucrânia, as sanções â Rússia, aos seus oligarcas, etc.
    Até a má publicidade é boa… publicidade. Assim vai o Mundo em que (sobre)vivemos. Assim vai o Mundial 2022 no Qatar – de surpresa em surpresa.
    Küsse & Käse
    Henrique

    NB _ Como sou um burro blogo-velho e tanso estraguei (não sei como) o me e-mail. Pior só a derrota frente ao Japão! Estou à espera que um dos meus netos ou filhos resolvam o problema. Se tal não acontecer – ó sorte maldita!!!! – lá se vai também A NOSSA TRAVESSA. Abrenuncio.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer12/03/2022

      Eu sempre gostei da Angela Merkel.
      Ainda te lembras das polémicas que eu tinha com o nosso amigo Carlos?!
      Foi uma chanceler inteligente, pragmática e com dentes de aço.
      Havia uma certa química entre a Angie e o Wladimir.
      Ela foi sempre contra a entrada da Ucrânia na União Europeia 🇪🇺
      Quando o líder ucraniano a convidou para visitar Kiev, ela nem lhe respondeu e foi até à Itália 🇮🇹

      Uma coisa é muito boa no Campeonato do Mundo no Catar: a bola ⚽️

      Löschen
  8. Essa senhora esforça-se para ficar na história. Será que esse tribunal também julgaria os crimes de guerra cometidos pela Ucrânia nesta guerra e nos bombardeamentos por eles realizados desde 2014?

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer12/03/2022

      Ursula von der Leyen é membro da CDU desde 1990. Ela é filha do ex-primeiro-ministro da Baixa Saxónia, Ernst Albrecht, mas só entrou na política relativamente tarde, aos 43 anos. Em 2013, tornou-se Ministra da Defesa e, em julho de 2019, foi eleita a nova chefe da Comissão da UE. Ela fica na história sem grandes esforços.

      A primeira-ministra extremista de direita, Giorgia Meloni, recebeu parabéns no Twitter da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. A „nossa“ Uschi gosta de agradar a gregos e troianos.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!