A Montanha Mágica 🎭



»Existem dois caminhos para a vida:
Um é o comum, directo e bom. 
O outro conduz pela morte, e esse é o caminho do génio.« 


“A Montanha Mágica” de Thomas Mann descreve um mundo fechado num sanatório no alto das montanhas suíças. Os que aqui ficam procuram superar as fragilidades do próprio corpo para regressar à sociedade com boa saúde. Mas é difícil resistir ao poder de sedução do sanatório para o qual convida o romance educacional e de aventura de mil páginas de Thomas Mann.
Os seus pacientes estão sempre envolvidos nos mesmos processos de refeições, tratamentos e curas de repouso e desenvolvem uma relação peculiar com o tempo. Uma estadia planeada para apenas três semanas é prolongada para sete anos. Perdidos no mundo, os pacientes encontram aqui a oportunidade de fazer tudo para o qual não há tempo lá fora. Eles se dedicam à auto-exploração e à distração, ao flirte e às grandes questões da existência humana.

Vi esta noite “A Montanha Mágica” de Thomas Mann — Uma produção com os alunos da Universidade de Música e Teatro »Felix Mendelssohn Bartholdy« em Leipzig


Kommentare

  1. Uma leitura obrigatória e de grande folêgo.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer12/03/2022

      Um dos grandes testamentos literários do século XX.

      Löschen
  2. Gentamiga
    Não sei como isto aconteceu. Corrijo; sei mesmo: trata-se da minha burrice no que respeita à relação normal com as técnicas relacionadas com a BOA UTILIZAÇÀO dos instrumentos informáticos tais como a utilização das instruções quanto a determinadas formas de procedimentos.
    Resumindo: dei cabo do meu GMAIL! E não o sei reparar!!! Com isso perdi (oxalá temporariamente) o contacto com as minhas Amigas e os meus Amigos e em consequência não posso postar novos artigos aqui n’A NOSSA TRAVESSA. Apenas nele posso receber comentários e responder-lhes.
    Se o caso gravíssimo não tiver solução resta-me abandonar as lides – o que causaria um abalo tremendo como devem calcular. E nem quero pensar numa possível recaída na saúde psicológica, pois a bipolar é traiçoeira e aparece quando não se espera
    A esperança é a última a morrer. Já lancei um apelo aos meus três filhos e aos cinco netos conhecedores dos trâmites e de muitos dos “segredos” da informática e em particular da blogosfera. Talvez surja deles a solução.
    No entanto aqui também fica o pedido de auxilio aos meus correspondentes. Para os que me possam dizer algum coisa os meus telefones são o 912 810 762 e 925 799 109. Obrigado.
    Henrique

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer12/03/2022

      Calma, Henriquamigo, tudo se vai resolver pelo melhor.

      Löschen
  3. Acredito que seja um livro com uma narrativa muito interessante de ler. A citação que inicia o texto é fascinante de ler
    .
    Feliz fim de semana … Saudações poéticas.
    .

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer12/03/2022

      Longos, longos, merecidos aplausos para uma montanha mágica cheia de ironia, sagacidade e alusões bem-sucedidas 🎭 Hoje troquei a cadeira no teatro 🎭 pelo sofá e vejo o jogo Argentina vs Austrália. Relaxante porque não tenho favorito.

      Löschen


  4. Minha querida Terezinhamiga
    Tinhas uma vez mais tod a razão em m sossegar.
    Já podes voltar e comentar n’A NOSSA TRAVESSA. O problema blogo-informático foi inteiramente RESOLVIDO pelo meu primogénito Miguel Antunes Ferreira que, apesar de ser especialista (e licenciado) em Economia e Finanças também dá uma mãozinha neste domínio. E, pelos vistos, bem boa. Não lhe paguei nada…
    Quanto à tua produção apenas poderei dizer – vi-a a correr, pois depois do transtorno por que passei fiquei um tanto abalado, receando mesmo uma nova recidiva da maldita bipolar – que a achei boa. Passarei mais tarde para melhor a apreciar..
    Küssen & Käse
    Henrique
    PS - Por favor vai ao meu covil e vê uma nota que lá deixei. Espero que aches bem...

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer12/04/2022

      A terceira finalista do Campeonato do Mundo é conhecida: a França garantiu facilmente uma vaga nas oitavas de final. A Polónia foi para o machado por 3 a 1 após golos de Olivier Giroud — um belo chute pouco antes do intervalo — e o inevitável Kylian Mbappé — dois belos chutes no canto superior, imparáveis ​​para Wojciech Szczęsny. Robert Lewandowski marcou duas vezes neste Campeonato do Mundo no último minuto. Os polacos conseguiram lutar um pouco no primeiro tempo, mas acabaram sentindo-se muitíssimo fracos contra a poderosa França. Nas quartas de final, o campeão mundial espera pelo vencedor do jogo entre Inglaterra e Senegal.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!