Duas adolescentes foram presas na Alemanha suspeitas de assassinar uma menina de 12 anos que desapareceu no sábado. Segundo a polícia, elas conheciam a vítima e já confessaram o assassinato. As duas ainda são muito jovens para serem julgadas. Luise, de 12 anos, de Freudenberg, uma vila localizada na fronteira do estado com a Renânia-Palatinado e pertence ao distrito de Siegen-Wittgenstein, visitou uma amiga no sábado. Ela havia saído de lá por volta das 17h30, mas a menina não voltou para casa. Os seus pais informaram a polícia sobre o desaparecimento, e uma busca em larga escala foi iniciada. Ela se concentrou num pedaço de floresta entre as duas casas, onde o corpo sem vida da menina foi encontrado no domingo perto de uma ciclovia. As circunstâncias da morte ainda não estavam claras nessa altura, mas uma investigação de assassinato foi iniciada. Na segunda-feira, uma autópsia mostrou que Luise havia morrido violentamente: foram encontradas inúmeras facadas. Na terça-feira, duas susp
Se o mundo já estava muito mau com o clima ainda ficou pior com a guerra de putim.
AntwortenLöschen.
Coisas de uma Vida...
.
Beijo.
Bom Domingo!
As conferências sobre o clima prosperam com o facto de que os países do mundo estão dispostos a trabalhar juntos numa solução para a questão climática, apesar das diferenças em várias áreas políticas. Como resultado do conflito entre a Rússia e a Ucrânia, as frentes entre o Ocidente, por um lado, e a Rússia e Estados amigos da Rússia, como a China, por outro, endureceram tanto que a conferência do clima também provavelmente sofrerá como resultado. Além disso, as negociações bilaterais sobre o clima entre os EUA e a China estão em grande parte paralisadas. A iniciativa de discussão entre os dois maiores emissores de CO 2 do mundo foi celebrada na cúpula de Glasgow como um dos avanços mais importantes.
LöschenO capital, tendo o lucro como objectivo primordial, nunca salvará o mundo. Só as mudanças de regime político podem alterar a possibilidade de desastre irremediável.
AntwortenLöschenSharm-el-Sheikh é conhecida pelas praias de areia branca, boa comida e conferências climáticas. Não vamos começar a falar sobre um país onde a população geme na pobreza, onde os direitos humanos são constantemente violados e as prisões estão transbordando de milhares de activistas e opositores do regime.
LöschenQuer dizer que a autora do blog está de acordo com o meu comentário?
AntwortenLöschenProvavelmente!!
LöschenEmbora a minha opinião política seja absolutamente irrelevante!!
Estou um pouco cansada destas cimeiras que nada ( ou muito pouco ) resolvem.
AntwortenLöschenGreta não vai e nem descortino porque deveria ir: já é conhecida a sua posição e , que eu saiba, não tem soluções para o problema.
Abraço e excelente semana, minha amiga
Faço minhas as tuas palavras, querida São.
LöschenA hora da verdade chega para o homo sapiens.
As alterações climáticas obrigam-nos a pensar e a agir de forma diferente.
Somos capazes disso?!
A guerra Rússia / Ucrânia, com os impactos conhecidos na gestão da energia, penso que veio complicar ainda mais o progresso das medidas a favor do clima. Por isso, as decisões desta cimeira poderão ser bastante tímidas. Mas veremos...
AntwortenLöschenBoa semana, amiga Teresa.
Beijo.
A era do petróleo, gás e carvão está longe de terminar
LöschenAinda estamos presos a 'petroestados' difíceis por muito tempo.
Mas a energia limpa também não trará liberdade.
Mais uma Cimeira de que vai sair coisa nenhuma. Os interesses (€) são muitos.
AntwortenLöschenUm abraço, Teresa.
Concordo absolutamente com o teu comentário, António.
LöschenMais ambição, mais dinheiro, mais solidariedade: estes são os pontos de discórdia da conferência do clima.