Prémio Alemão do Livro 2022 vai para "Blutbuch" de Kim de l'Horizon



Kim de l'Horizon em Frankfurt raspa o cabelo durante o discurso de aceitação no Prémio Alemão do Livro em solidariedade às mulheres no Irão.

Kommentare

  1. .Muitos parabéns.
    .
    Uma semana feliz … Cumprimentos poéticos.
    .

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/17/2022

      De l'Horizon: "Sinais contra o ódio e pelo amor"

      Kim de l'Horizon combinou o discurso de aceitação do prémio com uma performance espetacular, primeiro cantando e depois raspando o cabelo em solidariedade às mulheres do Irão. Muitos parabéns, Kim!!

      Löschen
    2. Louvo e elogio a sua solidariedade co9m as mulheres - todas mártires - do Irão. Um regime triste, insensível, desumano, em que o homem é apenas, para a mulher, um ... carrasco.

      Fica bem

      Löschen
    3. Teresa Palmira Hoffbauer10/17/2022

      Muitas outras mulheres ao redor do mundo já cortaram o cabelo em solidariedade às mulheres no Irão — e os homens também demonstraram solidariedade dessa maneira.
      Desde a Revolução Islâmica em 1979, o Irão tem códigos de vestimenta rígidos, especialmente para as mulheres. Regras como usar um lenço na cabeça para cobrir o cabelo são aplicadas pelo governo, às vezes com força. Porque o cabelo aberto e comprido é considerado sedutor no ensino islâmico conservador e é reservado para o marido. Cortar o cabelo agora é percebido como um acto de autodeterminação e como um protesto contra uma determinada noção de feminilidade.

      Löschen
  2. Bem, isto serve de comentário a este post e ao anterior: já agora víamos a foto do rapaz a rapar os pêlos púbicos...

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/17/2022

      Kim de l'Horizon nasceu na Suíça e não se vê claramente como homem nem como mulher. Esse tema caracteriza o romance „Blutbuch“.

      Löschen
  3. Eu comentei, mas desapareceu, Teria ido até ao spam?

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/17/2022

      Já o encontrei no spam.

      Löschen
  4. Neste caso em particular, não se tratando de cancro que causa a perda do cabeo, é uma forma talvez pouco ortodoxa para mostrar a sua solidariedade com as mulheres iranianas, que adoram o seu cabelo e o querem mostrar, como mulheres independentes... isto segundo o meu ponto de vista como mulher, evidentemente. Porém, Kim, como não-binário e com ideologias talvez diferentes das minhas, decidiu assim. Demonstrar solidariedade já é um grande feito.
    Quanto à identidade de género, já estou a começar a receber emails onde depois da assinatura indicam a sua identidade de género. Exemplo: Alina Smith (she/her).
    Está a tornar-se um pouco difícil saber quem se identifica como binário e não-binário, para usarmos os pronomes que as pessoas preferem: “their”, “they” ou “them”. Temos que ter todo o cuidado para não errarmos e causar problemas desnecessários.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/17/2022

      Fios de cabelo para a liberdade!!
      Personalidades culturais na França querem apoiar os manifestantes no Irão cortando os seus cabelos. Na Alemanha, também, mais de 600 personalidades culturais expressaram a sua solidariedade aos manifestantes numa carta aberta. Mais de 50 atrizes francesas e outras celebridades cortaram fios de cabelo em solidariedade às mulheres que protestavam contra a repressão no Irão. „Pela liberdade", diz a atriz Juliette Binoche no início de um vídeo de dois minutos que circulou na Internet na quarta-feira. Em seguida, ela junta o cabelo com uma mão e corta cerca de 15 centímetros da sua trança na frente da câmara.

      Löschen
    2. A inconveniência de se ver apenas a CNN e a CBC é que perdemos muito do que se passa por aí.

      Löschen
    3. Teresa Palmira Hoffbauer10/18/2022

      Soube da notícia no „Kulturzeit“.

      Löschen
  5. Eu volto a escrever!
    Ou seja, elogio este gesto muito bonito. Admiro a coragem em publico. Já tinha visto nas redes sociais algumas atrizes a cortarem pedaços de cabelo, pelo mesmo assunto! 🙏🍀

    Um beijo

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/17/2022

      „Ela morreu porque mostrou alguns fios de cabelo", escreve Marion Cotillard no Instagram.
      As mulheres iranianas NÃO adoram o seu cabelo.
      As mulheres iranianas adoram a LIBERDADE.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Jo Nesbø: Ciúmes

interlúdio musical